Mogi Mirim celebra amanhã o Dia de seu padroeiro, São José. Como de costume, a data será comemorada com a parte religiosa e festiva, com direito a missa, entrega do bolo, procissão e quermesse. A programação tem início pela manhã e segue até a noite, em uma programação que deve levar um grande número de fiéis à Praça São José, no Centro.
Nesta quinta-feira, uma missa solene em honra ao padroeiro, às 9h, na Matriz, dá prosseguimento à festa, que teve início há dois finais de semana. Após a missa, o tradicional bolo do padroeiro, feito por um grupo de fiéis ligados à paróquia, será abençoado e entregue aos fiéis. As fichas são vendidas por R$ 2 e, amanhã, estarão disponíveis em caixas volantes no entorno da igreja. Para este ano, são 4,5 mil pedaços do bolo, divididos em sete tábuas, que serão transportados no início da manhã. Voluntários da paróquia ficarão responsáveis por servir o bolo.
Procissão
Já no período da tarde a procissão de São José sairá das escadarias da matriz às 16h, e percorrerá ruas do Centro, passando pela José Bonifácio, contornando a Praça da Bandeira e subindo a Rua Dr. José Alves, em direção à igreja. No retorno acontece mais uma missa solene em homenagem ao padroeiro, desta vez presidida pelo bispo da Diocese de Amparo Dom Pedro Carlos Cipolini. A concentração para a procissão ocorre a partir das 15h30.
A quermesse continua hoje e será encerrada amanhã. O público pode desfrutar de barracas de comida, com direito a lanches de pernil, pastel, batata frita, churrasquinho e bebidas, além de rifa de prendas. A entrada é gratuita.
A novena de São José termina nesta quarta-feira, com uma missa às 19h30, na Matriz de São José.