sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EntretenimentoFestimm anuncia atrações para a volta do evento presencial em 2022

Festimm anuncia atrações para a volta do evento presencial em 2022

A Lyra Mojimiriana anunciou nos últimos dias o calendário da 11ª edição do Festimm (Festival de Inverno de Mogi Mirim). Já fixado entre as principais realizações culturais da região, o evento será promovido de 22 a 31 de julho, com apresentações tanto no Teatro Municipal “Tóride Sebastião Celegatti” quanto no Salão Nobre “Luiz Guardia Neto” do Centro Cultural “Profº Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, assim como na Praça 250 anos “Jornalista Valter Abrucez”.

A programação completa, com a lista de atrações para o público, ainda está sendo montada. Mas, por quem já confirmou presença, já é de se esperar um retorno presencial do festival em grande estilo. Atrações imperdíveis de um evento tão esperado, já que nos últimos dois anos – 2020 e 2021 – o Festimm foi realizado de maneira virtual.
Ao longo dos anos, grandes nomes da Música Popular Brasileira subiram ao palco do Festimm, como Toquinho, Zeca Baleiro, Zizi Possi, Guilherme Arantes e Renato Teixeira, dentre outros. Neste ano, um dos grandes destaques da programação é Wagner Tiso, que subirá ao palco externo do festival na noite de 29 de julho, ao lado do Quarteto Sentinela.

Pianista consagrado no Brasil e no Exterior, Tiso é o autor da letra ‘Coração de Estudante’, música que fez sucesso na voz de Milton Nascimento e que se transformou num ícone de esperança, de melhoria por novos tempos e por novos anseios para a juventude. A canção carrega vários significados, e, trazendo palavras de luta e perseverança, tornou-se o hino do movimento ‘Diretas Já’.

O Festimm 2022 reserva dois tributos em sua programação. No dia 28, Ana Paula Moreti, uma das maiores revelações da MPB dos últimos tempos, apresentará o show ‘Abre Alas’, em que a cantora homenageia e resgata a história de Ivan Lins, um dos grandes compositores brasileiros, por meio da interpretação das principais canções e com releituras criativas e novos arranjos de músicas menos conhecidas de álbuns de diferentes épocas. Presença mais do que especial do saxofonista Marcelo Martins, que já trabalhou com o próprio Ivan Lins e outros artistas consagrados, como João Bosco e Caetano Veloso.

Já no dia 30 de julho, a Banda Monalizza marca presença novamente no Festimm com o ‘Tributo a Tim Maia’. E tem muito mais. “A ideia é promover a diversidade, já que um dos pilares do Festimm é a democratização da arte. Humanizar, incluir, inspirar e transformar. O Festimm sempre teve essa característica eclética e o objetivo é fortalecer”, ressaltou o maestro Carlos Lima, da Lyra Mojimiriana.

Nesse sentido, a programação reserva ainda atrações variadas, como peças teatrais, encontro de corais, cultura caipira com Osni Ribeiro, encontro de pianistas e o resgate das bandas de músicas, uma tradição que a Lyra Mojimiriana deu continuidade.

“Tem todo um contexto histórico para a região e sentimental para o Festimm. E para a Lyra também, porque o nosso primeiro corpo musical foi uma banda”, destacou o maestro. Também haverá rock no festival. Mas, de uma maneira bem inusitada, com a presença de formações compostas apenas por mulheres. E para fechar o festival, uma grande roda de samba regada a uma deliciosa feijoada.

É claro que não poderiam faltar as produções próprias da Lyra, como o coral infantil, a orquestra sinfônica e a orquestra de violões. Durante os 10 dias de festival, haverá música ao vivo na Praça 250 anos com direito a Praça de Alimentação. Além disso, o público poderá apreciar as obras do artista Danilo Cunha, no Salão Nobre do Centro Cultural.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments