sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoFestival de Artes e Sustentabilidade ocorre em julho no Centro Cultural

Festival de Artes e Sustentabilidade ocorre em julho no Centro Cultural

Até o dia 12 do próximo mês, que está bem pertinho, você, que é artista, ativista, ou que gostaria de mostrar um pouco de seu trabalho para outros olhos, tem a oportunidade de se inscrever para participar do Guaçu Festival de Artes e Sustentabilidade, apelidado de Guafas, e realizado pela Agência Kinkan e parcerias. O festival está marcado para acontecer em três dias, que são oito, nove e dez de julho no Centro Cultural de Mogi Guaçu. Interessados devem enviar um formulário para a organização do evento ou mesmo um e-mail com as informações sobre qual projeto gostaria de colocar em prática. O material será avaliado por equipes especializadas em cada área e no final do mês de junho, provavelmente no dia 20, os interessados serão comunicados sobre a possível participação. Qualquer pessoa, que seja da região, pode participar do evento. Os valores para entrar no evento irão variar entre R$ 5 e R$ 10. Já as oficinas poderão ter outros valores, dependendo dos materiais a serem utilizados.

“O I Guaçu Festival de Artes e Sustentabilidade é uma iniciativa transversal que reunirá artistas, produtores e ativistas de diferentes áreas dos fazimentos culturais e da economia criativa em um festival multicultural e socioambiental. A previsão é a realização de um festival de artes integradas que contará com exposições, intervenções e shows, além de oficinas, grupos de discussão e encontros entre artistas e produtores culturais e ativistas socioambientais”, destacou a organização do Guafas no site do evento.

Alguns artistas já confirmaram presença, por mais que a programação oficial ainda não tenha sido fechada por conta dos detalhes acima mencionados. Um destes artistas é Diogo Marciano, com seus Quadros Holográficos. Os materiais foram produzidos a partir de 2006 e, desde a época, o artista passou a aperfeiçoar seus trabalhos, nos quais pinturas e recortes se intercalam sobre lâminas de vidro gerando um efeito tridimensional.

Bruna Gomes Canzian, artista plástica, também irá expor suas pinturas, que tem o título de Vulnerável, e busca mostrar a relação entre as pessoas e seus interiores, de como enfrenta seus medos e busca o amor próprio, por exemplo.

Outra atividade confirmada é a realização de um desfile que pretende romper com os padrões. Na ocasião, serão apresentadas peças artesanais e customizadas com o objetivo de tratar sobre a importância dos trabalhos manuais, da moda e da economia. Também haverá um desfile com modelos que visam romper com estereótipos definidos como bonitos e feios. Afinal, cada qual tem sua beleza.

Haverá ainda intervenções circenses, batalhas de MCs, apresentações de dança, teatro, fotografia, literatura, audiovisuais, workshops e música.

Por falar em música, as atrações confirmadas por enquanto são as bandas Tanto Herói Canalha – THC, Uvalua, Inspirados Rap Nacional, Broove e A Casa Mais Velha.

Também existe a opção de bandas interessadas se apresentarem dentro do III Festival Kinkan de Músicas Autorais. Podem se inscrever no Festival, que será abrigado pelo GUAFAS, bandas de MPB, Rock e de RAP.

Outro Festival que também encontra abrigo no Guafas é o III Festival Circuito Tela Verde, organizado pelo Coletivo Guacema. O evento conta com atividades e exibições socioambientais e também cinedebates.

Inscrição

Para participar do evento é preciso, conforme já mencionado, preencher a ficha de inscrição que está disponível no endereço eletrônico: www.agenciakinkan.com.br/guafas. No endereço, é preciso incluir a categoria na qual se encaixa a manifestação, o nome do responsável, e-mail, telefone, fotos e releases e ainda as necessidades técnicas para a realização do evento.

Mais informações, basta acessar o site.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments