No dia 25 deste mês, será realizado em Mogi Guaçu o II Festival Kinkan de Artes. O evento acontecerá no saguão do Centro Cultural da cidade e contará com mais de 12 horas de atrações. Haverá diversas expressões culturais, desde contação de histórias até exposição de fotografia, arte zen, artes plásticas e atrações musicais. O evento será realizado por meio da parceria entre a Agência Kinkan, de Mogi Guaçu, e a Prefeitura da cidade. A entrada no evento será a doação de um quilo de alimento ou um agasalho.
Entre as bandas já confirmadas para participar do evento estão: A casa mais velha, de Mogi Mirim, um trio instrumental com forte influência de post-rock, a banda Tanto Herói Canalha (THC), de Mogi Guaçu, que faz mesclas de ritmos populares brasileiro, a Uvalua, de Itapira, que toca rock reggae, Inspirados, de rap, e ainda as bandas Espiral 8, de Limeira, Ilusão de Ótica, Solara, de Itapira, que tocam rock nacional. Para complementar, em relação a musica se apresenta também o Dj Ed Padovan, que fará discotecagem no evento.
Além de música, o evento também terá contação de histórias. A atividade acontecerá por meio do grupo de Mogi Mirim chamado Rádio Sucata.
Teatro é outra veia artística que irá fazer parte do II Festival Kinkan de Artes. A Cia. Talagadá fará uma intervenção teatral no Centro Cultural para o público presente.
No caso das fotografias, o público poderá conferir imagens feitas por Pedro Castelani e também por Fernando Pinnas. Caricaturas e ilustrações também fazem parte deste contexto e serão disponibilizadas por Rômulo Coutinho.
Artes plásticas também farão parte do Festival. Vanessa Cruz e Jéssica Paulino, do coletivo Obras de Marte, irão expor seus trabalhos. Segundo informações sobre o coletivo, o objetivo é se utilizar dos materiais artísticos para registrar e extrair das mentes “o peso da existência e a monotonia dos dias, transformando os sentimentos em algo belo através da arte. O trabalho é baseado na desconstrução da arte padrão. Seja este apreciador ou artista, todos tem a capacidade de desenhar, pintar, escrever ou compor algo sem necessariamente ter um diploma em mãos”, destacou Obras de Marte.
Artista: ainda dá tempo de se inscrever
Interessados em mostrarem seus trabalhos ainda podem se inscrever para participar do Festival. Informações sobre o procedimento de inscrição podem se adquiridos junto ao organizador do Festival, Rodrigo Peguin, da Agência Kinkan. O telefone de contato é (19) 99740-3076.
Serviço
O que: II Festival Kinkan de Artes de Mogi Guaçu
Quando: dia 25 de abril
Horário: das 11h até as 23h30
Local: sanguão do Centro Cultural
Entrada: doação de um quilo de alimento ou um agasalho