Apresentando um futebol fraco, com defesa vulnerável e ataque improdutivo, o Mogi Mirim conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paulista ao ser derrotado pela Ferroviária por 2 a 1. Válida pela segunda rodada, a partida foi disputada na noite desta quinta-feira, na Arena da Fonte, em Araraquara. O Mogi continua na lanterna do Grupo D, sem ponto algum.
O Sapo apresentou como novidade a estreia do zagueiro Bruno Costa, que teve sua situação regularizada, e foi escalado como titular no lugar de Paulão.
A Ferroviária se impôs desde o princípio, buscando o ataque, enquanto o Mogi se fechava, mas não conseguia impedir a criação do time da casa, que encontrava espaços com facilidade na defesa mogimiriana. Apesar das diversas oportunidades, no primeiro tempo, o Mogi contou com grandes defesas do goleiro Daniel e conseguiu abrir o placar na segunda etapa.
Logo aos 46 segundos do primeiro tempo, a Ferroviária criou a primeira chance de perigo, com Samuel, que invadiu a área em diagonal pela direita e bateu cruzado, com a bola saindo no canto contrário. Aos 2 minutos, em contra-ataque, Igor ficou de frente com Daniel e finalizou, mas o goleiro conseguiu defender. Na cobrança de escanteio, Wanderson cabeceou livre e Daniel fez grande defesa.
Aos 17, Fernando Gabriel cobrou falta com perigo, com a bola acertando a rede do lado de fora, à direita de Daniel. Aos 23, a bola sobrou na entrada da área para Fernando Gabriel, que bateu colocado, com o arqueiro se esticando em seu canto direito e mandando para escanteio.
Na primeira chance de perigo do Mogi, o placar foi aberto, aos 21 minutos do segundo tempo. Alex Reinaldo cruzou da direita, Bruninho dominou na área, se livrou da marcação e bateu na trave. No rebote, Roni, que havia entrado no lugar de Ortigoza, mandou para a rede: 1 a 0.
O empate da Ferroviária veio aos 25 minutos. Após receber de Tiago Adan, Fernando Gabriel tocou para Rafinha, que girou se livrando da marcação e finalizou, superando Daniel. Aos 35, Rafinha recebeu de Rossetto, dominou no peito e finalizou colocado, fazendo 2 a 1.
O Sapo volta a jogar apenas no dia 14, um domingo, às 19h30, em casa, contra o XV de Piracicaba, pela quarta rodada. O jogo da terceira rodada contra o São Paulo, no Pacaembu, será no dia 1º de março, uma terça-feira, às 20h30.