Ampliando para oito o número de jogos consecutivos sem vitória, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em São Luís. A partida foi válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Nos últimos oito jogos, o Sapo perdeu três e empatou cinco.
Com o resultado, o Mogi volta para a lanterna, com 18 pontos, mesma pontuação do penúltimo colocado Ceará, que leva a melhor no critério de número de vitórias.
O Sapo contou com o retorno do atacante Serginho, que cumpriu suspensão. Júnior Juazeiro voltou para a reserva. O técnico Sérgio Guedes fez uma troca de volantes, escalando Léo Bartholo no lugar de Franco.
O Sampaio Corrêa tomou a iniciativa na primeira metade do primeiro tempo. Diante da dificuldade em encontrar espaços na defesa do Mogi Mirim, que marcava forte, a equipe trocava passes sem muita produtividade. O Sapo se fechava bem, mas não conseguia criar jogadas de contra-ataque.
Curiosamente, a primeira chance de perigo do time da casa foi em um contra-ataque. Aos 15 minutos, Pimentinha cruzou da direita para Edgar, que cabeceou para fora, à direita do goleiro Daniel.
O placar foi aberto aos 29 minutos em nova jogada de velocidade envolvendo os atacantes Pimentinha e Edgar. Desta vez Edgar fez lançamento e o lateral Dieguinho tentou cabecear para impedir a bola de chegar no atacante, mas não conseguiu. Pimentinha aproveitou o vacilo do lateral, ganhando na corrida, e tocou por cima do goleiro Daniel: 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Mogi passou a se soltar mais. Na primeira chegada de perigo, aos 34, Serginho chutou de fora da área: a bola quicou no gramado e o goleiro Rodrigo espalmou para fora, em seu canto direito. Aos 38, o Mogi quase empatou com Memo, que bateu forte de longe, mas a bola bateu na trave. Aos 44, Michel foi à linha de fundo e cruzou na área: Serginho teve boa chance para finalizar, mas pegou mal na bola, que saiu longe do gol.
O Mogi voltou mais ofensivo na segunda etapa com a entrada do atacante Júnior Juazeiro no lugar do volante Bartholo. Outra alteração foi a entrada do meia Luís Fernando no lugar do atacante Everaldo.
O Sapo chegou ao empate aos 18 minutos, em cabeceio de Ortigoza aproveitando cobrança de escanteio de Luís Fernando no primeiro pau. Aos 22, Serginho bateu de fora da área, à esquerda do goleiro. Um minuto depois, Pimentinha se livrou da marcação, invadiu a área e chutou na zaga do Mogi. A bola retornou para o próprio atacante que finalizou com perigo para defesa de Daniel. Aos 25, o Sapo quase virou. Luís Fernando puxou da direita para o centro e bateu de esquerda: a bola acertou o travessão.
O Sampaio Corrêa voltou à frente do placar aos 32 minutos. Pimentinha cruzou da linha de fundo para trás: Diones cabeceou e Daniel fez grande defesa. No rebote, Jheimy mandou para a rede. O terceiro gol do time da casa foi anotado aos 43. Raí cruzou da esquerda e Jheimy cabeceou para o gol, com a bola ainda tocando no zagueiro Paulão antes de entrar. Nos minutos finais, a torcida da casa gritou olé em troca de passe do Sampaio Corrêa.
O Mogi Mirim volta a jogar na sexta-feira, às 19h, contra o Oeste, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.