O Mogi Mirim foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O Sapo ocupa a lanterna do Grupo D, com sete pontos, e a 15ª colocação geral, a primeira da zona de rebaixamento. Foi a segunda derrota consecutiva do Mogi contra um grande clube no Pacaembu, pois no jogo anterior havia sido goleado pelo Santos por 4 a 1.
O Sapo jogou desfalcado do lateral-esquerdo Bruno Teles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, atuou improvisado o lateral-direito reserva Alex Reinaldo. O técnico Toninho Cecílio promoveu outras alterações no time titular, escalando o zagueiro Saimon no lugar de Renato Santos. O volante Bruninho, que sofre com dores na região lombar, deixou o time e Josa foi escalado. O treinador ainda adotou um sistema mais cauteloso, fortalecendo o meio de campo com a entrada do meia Emerson Santos no lugar do atacante Keké.
Já o São Paulo jogou desfalcado do meia Michel Bastos, contundido. Os meio-campistas Ganso e Wesley começaram no banco de reservas e entraram durante a segunda etapa. Carlinhos, Centurión e Rogério ganharam um lugar no time.
O São Paulo dominou a primeira etapa, com mais volume de jogo, mas apresentava dificuldades para encontrar espaços na defesa do Sapo e errava muitos passes. Embora conseguisse se fechar, o Mogi tinha dificuldades para encaixar um contra-ataque.
A primeira chance de perigo do São Paulo veio aos 3 minutos. Após rebote de bola alçada na área, o zagueiro Maicon deu uma bicicleta, que passou à direita do goleiro Daniel. Aos 13, após cruzamento de Bruno, Calleri tocou de cabeça para Carlinhos, que finalizou mal, por cima do gol. O Mogi chegou à meta de Denis pela primeira vez aos 34 minutos. Alex Reinaldo recebeu de Léo Arthur e finalizou para defesa do arqueiro tricolor.
O placar foi aberto aos 35. Bruno deu bela assistência na direita para Rogério, que finalizou na saída do goleiro Daniel. Aos 37, Carlinhos fez fila e bateu forte para defesa de Daniel.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Mogi voltou com o atacante Keké no lugar do meia Lulinha.
A criatividade e a organização do São Paulo melhoraram após a entrada de Paulo Henrique Ganso, que substituiu Rogério aos 14 minutos do segundo tempo.
Depois de um início improdutivo para as duas equipes, o São Paulo criou a primeira jogada de perigo da segunda etapa aos 15 minutos. Mena cruzou da esquerda e Centurión bateu de primeira para defesa de Daniel. Cinco minutos depois, Centurión roubou a bola e acionou Calleri, que bateu para Daniel defender. No rebote, Calleri finalizou novamente e o goleiro do Sapo mandou para escanteio.
O São Paulo quase marcou um golaço aos 25 minutos, quando Centurión soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão. Aos 29, Ganso, que havia entrado no lugar de Rogério, mostrou sua apurada visão de jogo e acionou Calleri. O argentino ajeitou para Carlinhos acertar a trave.
O segundo gol foi anotado aos 44 minutos. Paulo Henrique Ganso tabelou com Alan Kardec e bateu de fora da área, no canto esquerdo de Daniel.
O Mogi Mirim volta a jogar no sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.