Foi apresentado na última sexta-feira, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários a alguns dos servidores públicos municipais pela equipe técnica da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O contrato com a fundação, em vigor até o dia 20 de agosto de 2014, prevê a evolução do funcionalismo em diversos aspectos. Serão investidos R$ 520 mil para a reestruturação.
Após a análise das reivindicações das categorias, feitas durante reuniões realizadas na Estação Educação, a equipe da FGV criou o plano e começou a apresentar a um grupo de servidores, de cada repartição pública, que terão a missão de transmitir o que foi informado aos demais servidores.
Segundo a Prefeitura, após o conhecimento desse novo plano, os servidores deverão sinalizar a aprovação das mudanças. Após isso, uma nova reunião será agendada para a conclusão do projeto a ser colocado em prática.
Estabelecer padrões para o avanço na carreira, melhorar a qualidade e eficiência dos serviços públicos oferecidos, reconhecimento e valorização do servidor pelos serviços realizados, qualificação e racionalização da estrutura de cargos e carreiras são os principais objetivos para a implantação do programa na administração direta.