sábado, novembro 23, 2024
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Fidelize clientes lembrando das datas especiais

Algumas práticas no comércio não devem mudar e, sim, serem aprimoradas mediante avanços tecnológicos. Datas comemorativas, períodos e motivos especiais, são exemplos e que devem ser aproveitados comercialmente.

Na maioria das vezes, elas não recebem a atenção fundamental para alavancar as vendas e, de quebra, fidelizar os clientes para sempre. Uma estratégia que já ocorre há bastante tempo, mas que ainda continua muito eficaz. É o antigo sendo modernizado. Para exemplificar isso citamos o Facebook, que avisa seus usuários de momentos importantes, como aniversários, datas comemorativas, entre outras.

Para o comércio, lembrar seus clientes, familiares e amigos destas datas é essencial. Por exemplo, enviar cartão felicitando por mais um ano de vida, lembrando que o presente pode ser encontrado em seu estabelecimento com desconto especial. Ou, no caso de uma ótica, informando da importância de retornar a um oftalmologista para um exame de rotina ou de novos modelos de armações, modernizando seu look.

Em se tratando de uma loja infantil, a dica é felicitar pelo nascimento de uma criança e, depois dos primeiros meses de vida, apresentar produtos para aquela faixa etária. Nesses casos, pode até usar a rede social para buscar informações.

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, as pessoas acabam se esquecendo de datas especiais e, consequentemente, deixando de comprar algo para comemorá-las. É aí que se diferencia e se vende mais. O estabelecimento comercial que der essa assistência, lembrando o cliente e já apresentando um produto, facilita para ele, poupando seu tempo, que já é escasso, devido ao mundo moderno em que vivemos, com tantas dificuldades enfrentadas no cotidiano em que os dias parecem passar mais rapidamente.

Neste pensamento, a dica é aproveitar melhor estas oportunidades e, consequentemente, aumentar as vendas e o faturamento nestes períodos. Planeje datas comemorativas e especiais: busque na internet o calendário do ano e tente planejar quais ações serão desenvolvidas nas datas consagradas, períodos do ano e dias criados para um melhor aproveitamento comercial, como, por exemplo, o “Dia do Amigo”, o “Dia do R$ 29,90”, entre outros. Utilize os meios digitais como fonte de pesquisa, seja criativo e alcance o sucesso almejado.

Um excelente trabalho e sucesso! Fique com Deus!

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