Não teve tapete de serragem decorando as ruas da cidade, mas o feriado de Corpus Christi deste ano ganhou um colorido diferente. Fiéis saíram em procissão do bairro Santa Cruz até a Igreja Matriz de São José, no Centro, abanando ao vento bandeirinhas amarelas e brancas, as cores que simbolizam o Vaticano.
A missa solene em homenagem ao mistério da eucaristia foi realizada na praça da Igreja Santa Cruz, tamanha a multidão que veio das outras seis paróquias da cidade.
Com direito a coral, reforçado pelas vozes dos fiéis que acompanhavam a celebração, a missa solene teve duração de cerca de uma hora e meia, sendo que depois disso os devotos saíram em procissão pela Rua dos Expedicionários, seguindo pela Voluntário Chiquito Venâncio e descendo parte da Padre Roque até chegar à Praça São José.
A multidão tomou a praça para receber a bênção do Santíssimo, e para poder obter um vislumbre melhor, houve quem subisse as escadarias da Matriz para chegar um pouco mais perto, e até quem ocupasse o coreto para enxergar além da plateia.
Embalados por hinos, orações e o perfume do incenso, a bênção foi dada e a celebração de Corpus Christi terminou com o agradecimento dos fiéis que contribuíram com a campanha de arrecadação de donativos como cobertores e agasalhos, que serão repassados a famílias carentes.