Auxiliar-técnico do treinador Marcelo Fernandes no Santos, o ex-goleiro Edinho, filho do Rei Pelé, pode estrear na carreira de treinador no Mogi Mirim. A informação foi revelada pelo jornalista Ademir Quintino, setorista do Santos, da Rádio Capital, na noite deste sábado.
Segundo o jornalista, Edinho contou a pessoas próximas que está propenso a fechar com o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo Ferreira.
As duas partes devem conversar em breve.
O gerente de futebol do Mogi Mirim, Alexandre Costa, informou desconhecer o tema, explicando que se existirem conversas com Edinho estão sendo tratadas diretamente por Rivaldo, mas ainda não foi comunicado. “Para mim é uma surpresa”, afirmou.
Por outro lado, Costa disse que não pode divulgar nomes dos técnicos em pauta no clube.
O Mogi pretende definir o novo treinador nos próximos dias para comandar os trabalhos da pré-temporada, com início programado para esta segunda-feira.
Se for confirmada a contratação de Edinho como treinador, o Mogi Mirim seguirá a tradição de iniciar a carreira de técnicos, o que ficou notabilizado especialmente na gestão de Wilson Barros, com nomes como Vadão, Argel e Adilson Batista.
Como goleiro, Edinho defendeu o Santos, Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta.