Pelo Campeonato Paulista Sub23, a última divisão profissional de São Paulo, o Mogi Mirim Esporte Clube joga neste domingo, 5, diante do Grêmio São-carlense. A partida, válida pela quinta e última rodada do primeiro turno da fase de classificação, será às 10h, no Estádio Vail Chaves.
Na quarta-feira, 1º, o Sapão da Mogiana perdeu por 2 a 1 para o Independente, no Pradão, em Limeira. Reinaldo aos 17 minutos do primeiro tempo e Pedrinho aos 4 do segundo, marcaram para o Galo. João Paulo, de pênalti, aos 16 da etapa final, fez para Mogi.
O resultado pôs fim a um tabu que durava 39 anos. O último triunfo do Independente sobre o Sapo havia ocorrido em 1982, por 3 a 0. Desde então foram 13 jogos, sem derrotas mogimirianas. Já no domingo, 29 de agosto, empatou em 0 a 0 o dérbi regional com a Esportiva Itapirense. O Mogi é o penúltimo colocado do Grupo 03, com 4 pontos.
Base
Neste sábado, 4, acontecem duas partidas pelos campeonatos Paulista Sub15 e Paulista Sub17. O Mogi Mirim recepciona a Esportiva Itapirense nas suas categorias. O primeiro jogo será do sub15, às 9h. Depois, às 11h, acontece o confronto do sub17.
O derbinho regional é válido pela segunda rodada das competições e será no Estádio Vail Chaves. Devido à pandemia, os portões seguem fechados para a torcida. Porém, há uma expectativa em relação ao duelo.
Isso porque, na primeira rodada, a Itapirense não inscreveu atletas para o campeonato e perdeu os duelos do sub15 e do sub17 por W.O. para o União São João de Araras.
A expectativa é de que o Coelho esteja em condições de enfrentar o Sapão que, na rodada inaugural, perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, em Jarinu, no sub15 e e também no sub17.
Pela tabela divulgada pela FPF, as próximas partidas das duas categorias para o Mogi serão já na terça-feira, 7, às 9h e 11h, diante do União São João, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. (Da Redação)