Nos últimos dois dias foram registrados cinco óbitos por contágio de coronavírus, segundo a Vigilância em Saúde. Foram três baixas registradas neste domingo (28) e uma no sábado (27). Pela segunda vez seguida não houve notificação de óbito positivo por Covid-19 na sexta (26).
Neste domingo, foi notificada as mortes de três homens de 63, 65 e 83 anos, que faleceram no sábado (27), e também foi confirmada a morte de uma mulher de 54 anos, que faleceu na quinta (25) com suspeita da doença e o resultado do exame para coronavírus deu positivo.
Já o resultado do exame de óbito de um homem de 43 anos, notificado na sexta-feira (26), descartou o contágio pela Covid-19.
No sábado, foi notificada a morte de uma mulher de 79.
Ainda há cinco casos de óbitos sob investigação. Os dois último registrados são de duas mulheres de 54 e 62 anos, que faleceram no domingo e no sábado, respectivamente.
Com esses cinco óbitos confirmados nas últimas 48 horas, Mogi Mirim passa a ter 162 baixas até aqui, 51 deles só neste mês de março, o mais letal da Covid-19 desde o início da pandemia há uma ano.
71 novos casos positivos também foram confirmados. Nas últimas 24 horas também foram descartados 56 casos e 8 pacientes que estavam em isolamento receberam alta médica.
Atualmente, a taxa de ocupação hospitalar da Santa Casa de Mogi Mirim está em 100%.
Já no Hospital 22 de Outubro, a taxa de ocupação está em 237,5%. Essa taxa refere-se à ocupação total de 100% dos 8 leitos oficiais de UTI Covid, mais os leitos provisórios criados emergencialmente pelo hospital particular para atendimento a pacientes de convênios da Baixa Mogiana.
Confira mais dados abaixo: