A noite de sexta-feira começou bem para os brasileiros dispostos a festejar. A vitória da seleção diante da Colômbia por 2 a 1, carimbando o passaporte à semifinal da Copa do Mundo, serviu como um motivo a mais para o clima festivo do final de semana, já iniciado com as reuniões em bares e residências para acompanhar a partida. Com a classificação, torcedores rumaram novamente à Praça Rui Barbosa para uma carreata. Até mesmo uma charrete amarela, com som acoplado, deu o ar da graça.
As amigas Victória Amaral e Paula Faganelo expressavam bem a atmosfera. Festejando de moto, assistiram ao primeiro tempo em casa, acompanharam o segundo em um bar, seguiram à Rui Barbosa e já se preparavam para ir a Mogi Guaçu. “Agora, vamos dar um rolê”, comemorava Victória, que ficou ansiosa antes da partida, mas se tranquilizou com o gol no início. “Já deu para sentir que hoje ia dar Brasil”.
Mais tarde, por volta de 20h30, uma notícia triste para a torcida canarinho: Neymar fraturou a vértebra e está fora da Copa do Mundo. A ansiedade agora é direcionada para a terça-feira, quando o Brasil disputa a semifinal contra a Alemanha.