O final do ano se aproxima, e com ele as confraternizações e as festas. A época vem cheia de rituais e protocolos, que vão além da tradicional troca de presentes, e muitas vezes deixam os convidados em dúvida quanto ao que se deve ou não fazer, especialmente na hora das visitas. Por exemplo, quando você vai à casa de alguém, costuma presentear o anfitrião? Esta é uma das boas maneiras que garantem a cordialidade nos encontros.
Ao ser convidado para um almoço ou jantar na casa de amigos, é de bom tom enviar flores algumas horas antes do encontro ao dono da casa, que pode inclusive utilizar o arranjo para decorar o evento. Outra estratégia é solicitar que a entrega seja feita após a confraternização, como forma de agradecimento pela recepção.
Há quem imagine que levar as flores consigo no momento do evento pode tornar o encontro mais próximo e causar uma boa surpresa, no entanto, os especialistas não recomendam, já que isso demandará que o anfitrião, que já está cheio de atividades, saia para buscar um vaso e acomode o arranjo.
A ideia de que homens não devem receber flores é um preconceito do passado, mas se você ainda ficar em dúvida, pode enviar uma bebida junto com as flores, ou uma cesta de queijos e vinhos. Manda-se flores também quando não se pode comparecer a ocasião, como forma de ser um “ausente educado”, assim se agradece o convite, envia as boas vibrações para a festa e ainda deixa as portas abertas para os próximos.
Enviar flores é sempre muito elegante, e de uma gentileza insuperável. Não podemos esquecer também de cada tipo de flor também tem o seu significado. As rosas vermelhas, por exemplo, significam paixão, e só devem ser enviadas em caso de romance.
Para tornar tudo ainda mais fácil, no site Isabela Flores, existe a opção de escolher as flores por ocasião, com uma sessão só para “agradecimento”, assim você pode ficar tranquilo que não cometerá nenhuma gafe e pode aproveitar tranquilo as suas festividades. A empresa possui mais de 750 parceiros em todo o país.