Na noite de terça-feira, um incêndio em um dos fornos de tratamento térmico da fábrica da Eaton em Mogi Mirim, localizada às margens da Rodovia SP-340, no Distrito Industrial Luiz Torrani, fez com que a produção parasse por cerca de uma hora e meia. O fogo começou às 19h53 e todos os funcionários foram retirados da fábrica por questões de segurança e retornaram por volta das 21h30.
Quatro viaturas da Brigada de Incêndio foram até o local, além do apoio de três viaturas da Guarda Municipal. Não houve feridos. Informações de funcionários dão conta de que o vazamento de óleo de uma das máquinas foi o que causou o incêndio, por conta da alta temperatura do local.
As chamas foram controladas por volta das 20h50 pela própria equipe de manutenção da unidade, com os equipamentos anti chamas disponíveis na empresa.
A Eaton informou que uma investigação interna já está em andamento para descobrir quais foram as causas do acidente. O forno que pegou fogo está interditado até que as averiguações sejam concluídas.
A unidade de Mogi Mirim emprega cerca de 900 pessoas e produz componentes para veículos comerciais. Aproximadamente 300 pessoas trabalham no período noturno.