Os policiais militares Amarildo, Goulart, Édson e Scarabello detiveram na noite da terça-feira, 17, dois rapazes de 18 anos, sendo um morador do Parque das Laranjeiras e o outro do Mogi Mirim II. Eles são suspeitos de ligação com diversos furtos de motocicletas na região. Ambos foram abordados na Rua José Francisco de Carvalho, no Santa Therezinha I, quando circulavam com um veículo GM Classic Life e despertaram suspeitas nos policiais da Força Tática.
Os policiais faziam patrulhamento preventivo da operação ‘Interior mais seguro’, quando visualizaram o veículo com placas de Mogi Mirim, ocupado por dois elementos.
Foi dada a ordem de parada e, a princípio, os suspeitos tentaram fugir. Eles foram abordados e, em revista no interior do veículo, foram encontrados um capacete e uma chave micha.
Ao serem indagados, confessaram que teriam ido a Mogi Guaçu para furtar motos, contando ainda que estariam agindo na região praticando esta modalidade de crime, duas vezes ao dia e sempre se revezando. Ora um conduzia o carro e outro fugia levando a moto furtada.
Os dois ainda contaram que, na Rua Anilton Silva, no Parque das Laranjeiras, teria uma moto furtada por eles. Os policiais seguiram até o endereço informado, deparando com uma casa abandonada. Ao se aproximarem, notaram que um terceiro elemento, ao ver a viatura fugiu. No interior do imóvel foi encontrada uma motocicleta Honda XR300, com placa de Mogi Guaçu.
Constataram em pesquisa que a mesma havia sido furtada no último dia 5. Além da moto, foram encontrados motor, carenagem, escapamento e tanque. Tudo foi apreendido e levado ao plantão policial, juntamente com os dois rapazes. A dupla, ao ser detida, confessou os crimes e, por não estar em estado flagrancial, foi liberada após ser ouvida. Eles responderão em liberdade. Em apoio à ação policial estiveram também os policiais militares Fabiano, Luciano, Campos e Evangelista.