Em tempos de defesa das liberdades e da compreensão de que toda forma de amor é válida, sobretudo, na luta contra o ódio, a Ford deu uma bela “Invertida” em um dos ainda existentes casos de preconceito agarrado à muleta da piada. Sem graça.
Nos últimos dias, um seguidor da marca escreveu um comentário em uma postagem da marca, na Alemanha. Foi um comentário homofóbico. Disse que a nova Ranger Raptor azul era “muito gay”. A Ford Europe agiu rapidamente e publicou uma resposta nas redes sociais, com uma animação que mostra a picape sendo colorida e a legenda: “Na verdade, assim seria um Raptor muito gay”.
A imagem viralizou e a montadora foi além. Criou uma versão especial do carro: o #VeryGayRaptor (Raptor Muito Gay, em português), pintado com as cores do arco-íris, dourado e desenhos de corações.
O modelo ficou estacionado no centro da cidade de Colônia, de quinta-feira, 26 a sábado, 28 de agosto, junto a um Ford Ka nas mesmas cores. E ainda esteve na celebração da Parada do Orgulho LGBTI+ de Berlim para mostrar o posicionamento da marca em respeito à diversidade de gênero e de orientação sexual.
O Ford Very Gay Raptor foi construído pela Alphafoil, um fornecedor de chapas especiais que levou mais de 60 horas para preparar a picape arco-íris. No design exclusivo, foram usados cerca de 30 metros quadrados de folha em pó de ouro na metade traseira do veículo, para um impacto visual ainda maior. Isso combinado com a bandeira da comunidade LGBT.
Em 2018, a Ford nos Estados Unidos e no México foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar para a Igualdade LGBTI+ pela Human Rights Campaign, sendo a única montadora global na lista de 32 empresas. De acordo com a empresa, na oportunidade foi comemorado o 25º aniversário de sua rede GLOBE (na sigla em inglês “Gay, Lesbian or Bisexual Employee”, ou Funcionário Gay, Lésbico ou Bissexual).
Crédito da foto: FORD EUROPE