sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Capa EntretenimentoFotografia de rua e lambe-lambe são temas de oficina

Fotografia de rua e lambe-lambe são temas de oficina

A partir do dia 25 março, será oferecida em Mogi Mirim uma oficina de fotografia de rua e que também terá influência da técnica lambe-lambe, considerada uma nova linguagem de arte urbana que consiste em colar pôster artístico em espaços públicos como forma de disseminar arte. O curso será realizado no Centro Cultural da cidade e coordenado pelo jornalista Ricardo de Lima, que é membro fundador da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB) e organizador do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas. As inscrições para a oficina já estão abertas e seguem até o dia 18 de março; há 15 vagas disponíveis.

Para participar da oficina é necessário ter acima de 16 anos, conhecimento básico em fotografia e também câmeras possíveis de regular abertura e velocidade.

“É importante ter vontade de fotografar e noção de fotografia. Tem que pelo menos saber o que é abertura e velocidade porque não vou entrar em detalhes sobre isso. Geralmente essas oficinas são formadas por público variado, com idades distintas, e isso que é legal porque o resultado final mostra o olhar de cada um”, destacou o coordenador da oficina.

Para participar do processo de seleção é preciso enviar três imagens para o Centro Cultural para que posteriormente o jornalista faça a triagem. Não há requisito para as fotografias, o tema é livre e o tamanho também.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e Secretaria de Estado da Cultura através da Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e a Literatura e da Oficina Cultural Carlos Gomes.

 

Formato

Segundo o coordenador, Ricardo de Lima, o objetivo da oficina é fazer com que as pessoas passem a divulgar mais suas imagens que hoje por conta da tecnologia acabam ficando presas em computadores e nas redes sociais. Para tanto, no final da oficina, que terá duração de três encontros, as fotos feitas durante o período serão utilizadas em painéis que farão parte de uma intervenção a ser feita na cidade para que as pessoas se vejam.

“No primeiro encontro conversamos, nos conhecemos, criamos um roteiro para fotografar, no segundo saímos para fazer as fotos e no terceiro montamos os painéis lambe-lambe, com 90 cm x 1,35 m”, explicou.

As aulas serão ministradas em 25 e 26 de março e também no dia 5 de abril. Terças e quartas-feiras das 18h30 às 21h30 e no sábado das 13h às 17h.

 

Inscrição

Para saber mais sobre a oficina de rua entre em contato com o Centro Cultural pelo telefone (19) 3804-1078.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments