O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que a Segunda Divisão do Campeonato Paulista será realizada. Porém, destacou que será necessária a realização de um novo Conselho Técnico e de uma consequente nova fórmula de disputa, mais enxuta. O Mogi Mirim Esporte Clube está inscrito no torneio, porém, sem um representante legal, corre o risco de ficar fora da competição caso a diretoria não seja regularizada.
Esta situação depende de decisão da Corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Com a liberação de julgamentos de casos não urgentes, mesmo que online, o processo pode ter decisão em breve. Ela pode reafirmar sentença local, que confirmou o impeachment de Luiz Henrique de Oliveira ou negar o registro das atas que derrubaram LHO, abrindo caminho para a volta do cartola à sua antiga função.
Paulistão
A FPF e os representantes dos clubes da Série A1 do Paulista, em reunião virtual realizada na quarta-feira, 15, de forma unânime, chegaram ao seguinte entendimento sobre a situação atual provocada pela Covid-19. A Série A1 será concluída em campo. Porém, diante do cenário de Pandemia, não há data para a retomada, que somente será definida em nova videoconferência a ser agendada, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde.
“O bom senso indica que as competições com menor deslocamento de todos os envolvidos (estaduais) aconteçam primeiro, avançando em seguida para aquelas que exigem viagens mais longas (nacionais e continentais)”, afirmou a FPF em nota. Ela também destacou que os jogos poderão ser realizados inicialmente com portões fechados”.