E vamos para mais uma oportunidade de competição para os atletas do futuro de Mogi Mirim. No sábado, 23, acontece o Torneio Regional Pré-mirim a Petiz da 2ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista). A competição será no Nosso Clube de Limeira, a partir das 7h10, idealizada para nadadores nascidos entre 2009 e 2014. O transporte é fornecido pela Sejel.
Porém, ainda sem parceria formalizada com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, que há mais de 20 anos fomenta a natação local, a equipe mogimiriana fez as inscrições para este torneio graças aos pais dos atletas, que não se abstiveram de garantir o importante ciclo de aperfeiçoamento da equipe.
“Com a pandemia, ficamos sem torneios, sem a pegada de competição. E, aos poucos, elas estão voltando. Estes nadadores estão iniciando, são a nossa base. E, por mais que treinar seja fundamental, competir é o que eles querem, é a essência do esporte. E vamos sempre fortes, com o intuito de levar e elevar o nome de Mogi Mirim”, frisou o coordenador técnico da equipe, Ricardo Martiniano.
A delegação terá 10 atletas. Pela ordem alfabética, destacamos as disputas agendadas para cada representante da Free Play/Sejel. Ademir Lopes da Cunha, da petiz 1, nadará os 50 livres e os 50 costas. Na mesma categoria, Ana Clara Brito Vidolin encara os 100 livres, os 100 borboleta e os 100 costas.
Para Arthur Carvalho, da petiz 2, a briga por medalhas será nos 100 livres, 200 costas e 200 medley. Já Arthur Tosta, que nada na mirim 1, vai nadar os 25 livres e os 25 peito. Para Caio Paulino Pollo, da petiz 1, os 50 livres e os 50 costas serão os desafios. Eduardo Davi Longhi, da petiz 2, nadará nos 50 livres e 50 borboleta.
Gabriel Oliveira Villela Freire, da mirim 1, encara os 25 livres e os 25 costas. O mesmo vale para Márcio Satoshi Uyeda Uehara, da mirim 2. Mikaela Mello Gonçalves, da mirim 1, tem provas agendadas nos 25 livres e nos 25 borboleta. Para Murilo Gonçalves da Silveira, da petiz 1, as disputas serão nos 50 livres e nos 50 nado peito e Vitória Barros Alveno, da mirim 2, vai encarar os 25 livres e os 25 costas.
Importante ressaltar que Arthur Tosta, Eduardo Davi Longhi, Gabriel Oliveira Villela Freire, Márcio Satoshi Uyeda Uehara, Mikaela Mello Gonçalves e Vitória Barros Alveno farão as suas respectivas estreias em competições federadas, promovidas pela FAP. “A experiência de competir neste nível, pela primeira vez, é maravilhosa para o desenvolvimento deles enquanto atletas e também enquanto cidadãos. Vamos pra cima”, afirmou Martiniano.
O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.