sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteFree Play/Sejel retoma os treinamentos e mira campeonatos em 2020

Free Play/Sejel retoma os treinamentos e mira campeonatos em 2020

Estamos de volta. E em um ano mais do que especial. Afinal, estamos em temporada olímpica. Entre 27 de julho e 3 de agosto estão marcadas as provas de natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. E o nadador Conrado Coradi Lino está garantido na seletiva brasileira, o Troféu Maria Lenk.

Figura constante entre os principais nadadores do país, sobretudo nas provas dos 100 metros costas, 200 medley e 400 medley, o atleta da Free Play/Sejel estará no evento agendado para abril. Mas é claro que há muito mais. Torneios regionais, estaduais e nacionais estão no horizonte dos atletas mogimirianos.

Em 2020, a pausa ocorreu em 21 de dezembro. No dia 4 de janeiro, as turmas das categorias juvenil, júnior e sênior voltaram. Depois, no dia 11, foi a vez do pessoal do petiz e infantil. “Na volta dos treinos a gente começou fazendo alguns testes, colocando o pessoal para trabalhar a parte física e na água para rodar”, explicou Ricardo Antônio Martiniano, coordenador técnico da equipe.

Aos poucos os volumes serão intensificados, ou seja, irão aumentar. Martiniano, aliás, tem uma boa expressão para esta etapa. “Agora é ladeira acima. As metragens vão subindo para trabalhar a resistência aeróbica do pessoal”. O passo seguinte será de resistência geral, depois de resistência e velocidade, com força junto para, aí sim, focar nos trabalhos de velocidade. Tudo isso após um raro período em que os atletas puderam sair do regramento.

“Como a gente treina muito e compete muito, damos uma liberdade no final do ano para os atletas. Nas festas, eles dão uma esculachada na alimentação, afinal, também são filhos de Deus. Agora, com uma restrição alimentar, o pessoal começa a comer mais direitinho, a tomar os suplementos alimentares, que é importante no retorno. Então, teve esta ‘intoxicação’ pela quantidade de comida e pelas coisas que comem, que não estão acostumados e agora inverte, volta mais regrada e intensifica a parte de suplementação nutricional”, frisou Martiniano.

O coordenador destaca que não deve haver alterações significativas na equipe, a não ser pelas mudanças de categorias, relacionadas à idade de cada atleta. No mais, foco total na preparação, com destaque, claro, para Conrado, em sua luta para garantir Mogi Mirim, pela primeira vez, com um representante nato nos Jogos Olímpicos de Verão. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments