
Convenção conjunta realizada na terça-feira (8) pelos partidos da base governista (PSDB, Cidadania e DEM) confirmou a candidatura à reeleição do prefeito Carlos Nelson Bueno, que terá como vice o presidente da Câmara, Manoel Palomino.
Juntos, encabeçam a coligação “Para Mogi Avançar Mais”. A reunião dos três partidos, que definiu também os candidatos a vereador, aconteceu na chácara Lagoa Dourada.
CNB vai para a quinta disputa para prefeito de Mogi Mirim, tendo saído das outras quatro vitorioso em três (2004, 2008 e 2016) e derrotado em uma, em 2000 para o então prefeito Paulo de Oliveira e Silva.
Carlos Nelson e Paulo Silva se reencontram agora, 20 anos depois, para uma nova disputa pelo Paço Municipal. O atual prefeito se diz pronto para encarar uma disputa com o adversário que ele considera o mais forte.
Ao final da convenção, Carlos Nelson Bueno disse que, quando foi eleito prefeito de Mogi pela primeira vez, em 2004, encontrou uma cidade atrasada, deixada pelo seu antecessor.
“Não podemos deixar que um candidato, que esconde que está ao lado do PT e de outras forças retrógradas, volte a governar esta cidade”, disparou. Já o pré-candidato a vice, Palomino, resumiu o que para ele será a disputa eleitoral deste ano. “A luta do bem contra o mal.”
Carlos Nelson Bueno reforçou se, se eleito for, dará sequência a uma administração responsável financeiramente.
“Essa é minha última candidatura, que faço de bom senso, levando-se em conta minha idade. Quero deixar para o próximo prefeito um legado de um governo responsável”, salientou CNB, com 80 anos de idade.
Nota da redação:
O POPULAR não acompanha as convenções partidárias, mas abre espaço para a divulgação das decisões tomadas em todas as convenções realizadas neste período eleitoral. O contato é [email protected].