Continua aberto o Bazar Solidário de Natal na Estação Educação. Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, a feira tem a participação das entidades assistenciais do município.
Há os estandes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar São Francisco de Assis, Associação Beneficente Júlia Gardenalli Bazuco, CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Leste e Norte.
“O trabalho do Fundo Social em consonância com as organizações sociais é positivo e proveitoso. Sabemos que o serviço prestado pelas entidades é essencial ao município. E a feira é uma maneira de apresentar os trabalhos a população e, ao mesmo tempo, angariar recursos que são retornados ao interesse público”, destacou o prefeito Gustavo Stupp.
No bazar há uma diversidade de produtos disponibilizados, como artesanato, objetos para decoração, tapetes, panos de prato, bonecas de pano, comidas congeladas, agendas, entre outros. Em discurso de boas vindas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e responsável pela coordenação do evento, Fátima Rita Antunes Stupp enfatizou o comprometimento na realização dos produtos expostos.
“A mostra define o resultado que os assistidos pelas entidades realizam no decorrer de todo ano. É um trabalho que é gratificante, pois se observa a dedicação e o empenho dedicado por quem fez estes trabalhos, agora em exposição para a venda”, discursou Fátima.
Horários
O Bazar Solidário de Natal acontece até o próximo sábado, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, na Estação Educação e aos sábados das 14h às 18h. O Coral da Melhor Idade fará apresentações no local, durante a noite.
No espaço há também a exposição dos trabalhos realizados por alunos das escolas municipais dentro do Projeto “Futuro Consciente”. “Façam suas compras de natal e ajude as entidades de nosso município”, concluiu Fátima.
Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura