sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Furto de abacate, maconha no sutiã e tentativa de paulada no micro-ônibus

Furto de abacate, maconha no sutiã e tentativa de paulada no micro-ônibus

A cidade de Mogi Mirim vivenciou, nos últimos dias, episódios curiosos e inusitados, envolvendo acidentes, violência, crime e localização de drogas. Em um dos casos, uma dupla foi presa por furtar abacate em pomar; em outro, uma mulher foi detida com cigarros de maconha no sutiã e chicletes e papéis de seda na calcinha e, para finalizar, um homem tenta agredir o outro com um pedaço de pau após desentendimento no trânsito.

Dupla acusada de furtar abacates de pomar é presa

Um comerciante, Lécio Fernando de Jesus, de 39 anos, e uma aposentada, de 58, chamada Maria Claudete Pacola e Silva, foram detidos no início da noite de terça-feira. Eles são acusados de furtarem abacates de um pomar localizado à zona rural de Mogi Mirim. Com eles foram apreendidos um alicate, cinco sacolas de nylon e 40 quilos de abacates.

A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal, que recebeu uma denúncia de que, no dia anterior, os indivíduos também teriam ido ao local e os acusou do furto de oitenta caixas do fruta.

Ao receber a denúncia, a GCM se dirigiu até o local e sabia, por meio das informações transmitidas, que as pessoas estariam dentro de um Fiat Uno, branco. O carro foi localizado e dentro dele haviam três pessoas, sendo Lécio, Maria Claudete e mais uma segunda mulher, que não foi reconhecida pela vítima, a agricultora.

A mulher que não foi reconhecida disse que teria sido convidada a furtar os abacates com a dupla e que receberia R$ 50 pela ação, que acabou não sendo concretizada uma vez que foram abordados. Antes, porém, eles informaram que estavam pelo local, pois iriam até uma benzedeira.

No interior do carro, os guardas disseram ter encontrado os materiais mencionados, sendo sacos vazios e o alicate. Em contato com a vítima, ela informou que, no dia anterior, um homem e uma senhora também teriam ido ao local e subtraído cerca de 80 caixas de fruta de sua plantação. Inclusive, na data do flagrante, o funcionário da agricultora viu o mesmo homem dentro do pomar.

No local, os guardas encontraram abacates já colhidos e dois sacos com frutas que, segundo informou a GCM, eram idênticos aos encontrados dentro do carro. Os produtos foram entregues para a vítima e foi elaborado o Auto de Prisão em Flagrante Delito contra Maria e Lécio. Contra o homem também havia inquéritos, processos e condenações, de acordo com informações dos meios policiais.

 

Mulher tenta entrar no CR com maconha no sutiã

De Itapira, uma mulher de 24 anos, visitante do Centro de Ressocialização de Mogi Mirim, o CR, foi presa em flagrante no último sábado após tentar entrar no local com dois cigarros com substância aparentando ser maconha e que estava dentro do sutiã que ela utilizava. Após ser constatado o fato, ela recebeu voz de prisão por flagrante delito e seria apresentada em audiência de custódia.

Os agentes penitenciários relataram que trabalham na revista feminina em virtude das visitas aos presos, quando ao analisarem a mulher notaram que ela estava com um sutiã de bojo, o que é proibido. Os agentes disseram ter percebido o nervosismo da mulher, que informou que portava chicletes na roupa íntima. No entanto, após prosseguirem com a revista foram encontrados os dois cigarros do que parecia ser a droga. E, em sua calcinha, papéis de seda e chicletes. Nada mais de ilícito foi encontrado.

Divergência no trânsito quase termina em paulada

Uma briga de trânsito foi parar na delegacia na quinta-feira, dia 27. Um motorista, de 70 anos, condutor de um micro-ônibus que transporta crianças, informou que seguia para uma unidade escolar da cidade para pegar alguns alunos e deixá-los em uma instituição, quando à Rua Marciliano, no Centro, acabou ocorrendo uma colisão e o início do conflito. Ao tentar passar com o transporte, o espelho bateu em uma van que, segundo a vítima, estava estacionada em fila dupla, sem deixar espaço para o transporte passar.

Um princípio de discussão teria ocorrido, segundo a vítima. O motorista do micro-ônibus ainda relatou que ao encontrarem-se em outro ponto da cidade, o homem, motorista da van, teria entrado no micro-ônibus com um pedaço de pau para promover agressões contra ele, o que teria assustado as crianças.

A vítima informou que tentou realizar a passagem porque, como o trânsito estava parado, vários motoristas ficaram buzinando para que ele liberasse a via e, ao realizar a manobra, é que o choque ocorreu. Devido à colisão, o motorista da van teria descido gritando e dado um soco no espelho do micro-ônibus.

Após o soco, o motorista da van foi embora, mas na sequência, eles teriam se encontrado em um outro ponto, em frente à instituição. Foi nesse momento que, de acordo com os meios policiais, o homem entrou com pedaço de pau no micro-ônibus para agredi-lo. A vítima informou que conseguiu empurrar o homem para fora e que ele teria também chutado a lanterna traseira do micro-ônibus. Em seguida, a vítima disse que foi ameaçada de morte.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments