A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Guaçu, deteve na noite de quarta-feira uma quadrilha composta por um homem e quatro adolescentes. O crime aconteceu no bairro Jardim Nossa Senhora das Graças, também conhecido como BNH, zona Oeste da cidade. Armados, os criminosos levaram um notebook e aproximadamente R$ 1.600 em dinheiro.
De acordo com as informações da vítima, o mesmo foi rendido pelos bandidos quando estava sozinho no imóvel. Os criminosos apertaram a campainha, e enquanto a vítima atendia o chamado, outros dois envolvidos invadiam a residência pelos fundos. Ele ainda informou que foi obrigado pelos assaltantes a manter o portão aberto para que mais criminosos adentrassem. Após a ação, a vítima foi amarrada.
O que os assaltantes não imaginavam é que a vítima conseguiria se soltar e pedir por socorro. O bando foi abordado pela GCM local minutos depois, caminhando em uma avenida movimentada da cidade. Junto deles foram encontrados todos os produtos roubados. A delegada responsável pelo caso, Vânia Turolla Alves Cardoso, autuou o adulto e pediu pela custódia dos adolescentes. Os materiais foram devolvidos.