A jovem Luana Maria Cândido Silvério, de 18 anos, foi presa na noite de anteontem pela Polícia Militar (PM), sob acusação de tráfico de drogas. Com ela, foram apreendidos R$ 84 em dinheiro e 10 pedras de crack.
Por volta das 21h, uma denúncia anônima foi feita a policiais militares, sobre a venda ilícita de drogas na Rua Professora Ana Luiza de Souza Aranha, zona Norte. O denunciante – que não quis se identificar – informou que uma mulher loira, tatuada, estava vendendo crack em uma conhecida ‘biqueira’ do bairro Santa Luzia.
O denunciante ainda informou as roupas que a jovem loira vestia e disse que o fornecedor de drogas dela era um homem conhecido como ‘Popeye’.
Os policiais foram até o local indicado pelo denunciante e encontraram apenas a jovem loira. Luana Maria Cândido Silvério, incialmente, entregou apenas R$ 84 para os policiais, negando possuir drogas e ser traficante.
No entanto, com a chegada de uma guarda civil municipal feminina para revista-la, Luana acabou confessando a prática criminosa. Ela entregou 10 pedras de crack que trazia escondidas sob as vestes, mas não informou nenhum detalhe sobre a origem das drogas que portava.
Luana foi encaminhada à delegacia e, posteriormente, à cadeia feminina de Santo Antonio de Posse. Ela foi autuada em flagrante por tráfico, permanecendo presa à disposição da justiça.