Na manhã de ontem, guardas municipais, em um golpe de sorte, conseguiram pegar duas ocorrências de uma só vez. Ao fazer uma averiguação de furto, acabaram encontrando drogas em uma casa. Três pessoas foram presas e quatro adolescentes foram levados para a delegacia para prestarem esclarecimentos.
Os guardas estavam fazendo patrulhamento de rotina pela Rua Colômbia, na Vila Dias, quando viram Fabiana Cristina Benedito, de 39 anos, e seu filho, Lucas Fernando Benedito, vendendo ferramentas na rua. Ao serem abordados, a GCM notou que os produtos que estavam em posse deles haviam sido furtados de uma loja de R$ 1,99. Além das ferramentas, mãe e filho estavam com roupas de uma loja de departamentos da cidade e produtos de perfumaria pegos em um supermercado.
Após a abordagem, os guardas seguiram para uma casa citada por Lucas como endereço de sua moradia, à Rua 6, no bairro CDHU. Quando os guardas chegaram ao local, tiveram uma surpresa. Na casa havia quatro adolescentes, três meninas e um menino, além de mais dois maiores de idade. No local, foram encontrados cerca de dois quilos de maconha, além de tubetes para cocaína e material para embalar drogas.
Os dois rapazes que estavam na casa são irmãos, mas só um deles foi preso, já que assumiu ser proprietário de toda a droga. Marcelino Lúcio da Silva, de 27 anos, que não possui passagem pela polícia, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, enquanto mãe e filho foram detidos por furto. Os homens foram encaminhados para a Cadeia de Itapira, enquanto a mulher foi para Santo Antônio de Posse.
Polícia Militar
Ao mesmo tempo em que a Guarda Civil Municipal apresentava a ocorrência dupla na delegacia, a equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar chegou com três homens acusados de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, houve uma denúncia anônima de que dois homens estariam vendendo drogas à Rua Ivo Alves, no bairro Linda Chaib. Quando chegaram ao endereço, havia três homens, sendo que um deles tentou fugir, e os outros dois entraram em um bar para tentar não serem vistos pelos policiais.
Com um dos acusados havia dois tubetes de cocaína e R$ 90 em dinheiro, mas em uma lixeira nas proximidades de onde eles estavam foram encontradas mais 16 porções da droga. Os três homens prestaram esclarecimentos na delegacia e foram liberados. (Letícia Guimarães)