sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaGCM's passam por treinamento para iniciar na Patrulha Maria da Penha

GCM’s passam por treinamento para iniciar na Patrulha Maria da Penha

 

Guardas civis femininas passam por treinamento para começarem a atuar na Patrulha Maria da Penha. Fotos: Divulgação

A equipe feminina da Guarda Civil Municipal está sendo capacitada para atuar na patrulha Maria da Penha.

A patrulha faz parte de um amplo projeto que cria uma rede de proteção entre a GCM e as mulheres vítimas de violência doméstica, atendidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e que se encontrem com medida protetiva.

O treinamento oferecido às guardas femininas traz informações importantes sobre o ciclo da violência doméstica, a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, além das políticas públicas voltadas à proteção das mulheres.

O treinamento deve ser concluído nos próximos dias, quando toda a equipe estará preparada para atuar neste projeto, previsto no Plano de Governo do Prefeito Paulo de oliveira e Silva e que é inédito em Mogi Mirim.

O projeto Maria da Penha será implantado em Mogi Mirim no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Inicialmente quatro gcm’s femininas atuarão na prevenção à violência doméstica

Na ocasião, o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) fará a entrega oficial de uma viatura adesivada, que será utilizada exclusivamente para atender as demandas do projeto Maria da Penha.

Além da patrulha, o projeto Maria da Penha também contempla a inclusão das mulheres com medida protetiva em um grupo de whatsApp que funciona como um botão de pânico, um canal direto para pedir socorro à GCM em casos de emergência.

Outra etapa do projeto tem foco educativo, com a sensibilização de toda a comunidade e a promoção de palestras que ressaltem a importância de se debater o tema da violência doméstica. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments