O vereador Geraldo Bertanha, o Gebê (SD), tem sido cogitado no meio político como um dos bons nomes para vice-prefeito na chapa com Carlos Nelson Bueno (PSDB), pré-candidato à reeleição. Mas ele garante que não tem essa vaidade.
“Sempre que especulam meu nome para vice, digo que não serei candidato a vice de ninguém e que serei, sim, candidato à reeleição de vereador, trabalho para isso”, afirmou.
Gebê, no entanto, não se diz incomodado com o fato de ter o nome lembrado para a majoritária. Pelo contrário. Diz achar legal até.
“Ter o nome lembrado para ser vice ou até para prefeito é reflexo do trabalho que venho fazendo nestes três anos de mandato como vereador”, observou.
Entre as principais conquistas ele cita a criação da Lei do Lixo (coleta seletiva em eventos), do Abril Marrom (atenção para as doenças dos olhos), de uma ambulância para o Município, além de cobranças pessoais junto a secretários municipais para resolução de problemas da cidade.
Eleito em 2016 pelo Solidariedade, Gebê não garante que segue na legenda em 2020. Pode até disputar a reeleição para vereador em outra sigla. Ele revelou ter sido procurado por quatro partidos.
“Ainda não tenho uma definição sobre isso. O que eu sei é que não mudo para a oposição”, adiantou.