Chegou a hora. Acontece amanhã, das 9h às 17h, a eleição para escolha do novo presidente do Clube Mogiano, que terá a tarefa de conduzir o principal clube da cidade até 2017. O embate deve ser acirrado e coloca frente a frente o advogado Geraldo Leite, atual presidente, diante do médico José Antonio Cirvidiu, ex-mandatário do Recanto. A expectativa é de que entre 1.200 a 1.500 sócios participem da eleição, margem superior ao último pleito, quando 800 pessoas registraram voto.
As urnas disponíveis para votação serão instaladas no setor perto dos bares, acima da sauna. O resultado deve ser divulgado por volta das 18h. Para votar, o sócio deve estar em dia com a mensalidade, até no mínimo, o mês de abril, ser o titular (marido ou mulher que conste no cadastro do clube) e apresentar carteira social e documento de identidade. Títulos agregados e dependentes não poderão votar.
Candidatos
Tranquilo. É desta forma que se encontra Geraldo Leite, confiante na vitória e por mais três anos à frente do Clube Mogiano. Na tarde de ontem, Leite conversou com a reportagem e se mostrou animado. “Foi uma campanha bastante trabalhada, de bastante contato com o sócio e de todo o esforço da equipe. Temos certeza que vamos ganhar. Acredito que vamos ganhar com folga”, disse, com extrema confiança.

Geraldo destacou que o contato com o sócio nos últimas semanas foi intenso. “O sócio nos procurou para nos dar apoio, ele viu as mudanças no clube e, quer continuidade”, explicou.
Rival de Leite, Cirvidiu também mostra confiança, mas não deixa de alfinetar a chapa da situação. “A nossa campanha é pobre, estamos fazendo com dinheiro do nosso bolso. Estamos trabalhando com honestidade, tudo voltado para o associado. Confiamos na vitória”, afirmou.
Quente
Às vésperas da eleição, Cirvidiu desabafou e não concorda com a série de eventos do clube nos últimos dias. Na noite de ontem, foi realizada a premiação aos melhores esportistas de 2013, em baile de gala na sede social. Amanhã, dia da eleição, uma série de eventos esportivos está agendada para o clube. Antes, na quinta-feira, houve a inauguração do novo prédio que abrigará os departamentos de Recursos Humanos e Pessoal. Tudo isso é considerado por Cirvidiu uma manobra política, no que chamou de ‘caça voto’.
“Eles fizeram uma programação eleitoreira, uma operação caca voto, fico muito chateado com tudo isso. Tudo que estão fazendo é com finalidade eleitoreira”, desabafou.

Geraldo discorda da opinião de seu concorrente. “Os eventos de domingo foram passados em reunião, em que ele (Cirvidiu) esteve presente. A premiação de ontem já é a terceira do clube. Em relação às obras, quem inaugura é a diretoria, não a chapa 1. A intenção destes eventos é agitar, trazer o associado ao clube”, rebateu.