sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALCidadeGerson Rossi fica por mais algum tempo na Secretaria de Saúde

Gerson Rossi fica por mais algum tempo na Secretaria de Saúde

O secretário de Saúde, Gerson Rossi Junior, repensou sobre sua saída da secretaria e garantiu nesta semana que deve permanecer à frente da pasta por mais tempo. Serão pelo menos mais seis meses, segundo ele, para deixar o órgão caminhar com as “próprias pernas” com as políticas de gestão que o também vice-prefeito vem tentando implantar desde que assumiu o cargo.

“Vou ficar mais um tempo, talvez uns seis meses, para terminar algumas coisas que comecei. Esse momento de gestão pede que eu fique mais um pouco”, revelou anteontem. A reconsideração da decisão se deve ainda ao histórico de mudanças no comando da pasta. “A Saúde ficou sacrificada pelas mudanças de gestão, não só nesse governo, mas no de Carlos Nelson também”, analisou, de forma crítica.

“Dessa forma, não se cria plano nenhum, uma forma capaz de estabelecer uma rotina administrativa para que os processos caminhem sem a necessidade de uma única pessoa no comando. No ano passado começamos a criar essa rotina, que não tinha antes”, acrescentou Gerson, deixando claro o desejo de deixar o seu modelo de gestão na área que comanda.

gerson rossi - Everton Zaniboni (1)
Gerson: “Saúde já ficou sacrificada pelas mudanças na gestão”. (Foto: Arquivo)

UPA

Inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste, já construída, mas que ainda não funciona é prioridade absoluta para o secretário e também foi um dos motivos para o adiamento de sua saída. Fortalecer a rede de atenção básica, terminar as reformas das unidades de saúde, conseguir os alvarás de funcionamento para os postos e transformá-los em Estratégia Saúde da Família (ESF), vêm em seguida na lista de prioridades.

Esses planos podem fazer com que Gerson desista da ideia de deixar o cargo. Questionado, apesar de, no momento ter em mente que sua passagem deve durar até a metade deste ano, ele confirma que a decisão de deixar a Secretaria de Saúde poderá ser alterada com o passar do tempo.

“Foi um momento difícil na minha vida pessoal e profissional. Falei que deixaria a secretaria no impulso, mas fui amadurecendo a ideia de continuar. É um cargo muito estressante”, justificou, citando que tiveram vários pedidos do Conselho de Saúde, da Santa Casa e de funcionários para que ele continue à frente da secretaria. Em reportagem publicada em novembro por A Comarca, Gerson disse que deixaria o cargo neste mês.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments