sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteGestão Luiz Oliveira acumula dois rebaixamentos seguidos no Mogi Mirim

Gestão Luiz Oliveira acumula dois rebaixamentos seguidos no Mogi Mirim

O presidente Luiz Oliveira acumula fracassos em sua gestão. Oliveira assumiu o Mogi Mirim na Série B do Campeonato Brasileiro e na elite do Paulista.

Em menos de um ano, com rebaixamento nas duas competições, hoje o Mogi Mirim é um clube que disputará agora a Série C do Brasileiro e a Série A-2 do Paulista em 2017.

Antes de chegar ao Mogi Mirim, Oliveira já havia tido experiência com rebaixamento. Sob a gestão do grupo de Luiz, o Duque de Caxias foi rebaixado para a Série D do Brasileiro, em 2014, com a pior campanha da Terceira Divisão.

Luiz recebeu o Mogi na Série B do Brasileiro e na elite estadual. (Foto: Arquivo)
Luiz recebeu o Mogi na Série B do Brasileiro e na elite estadual. (Foto: Arquivo)

Luiz assumiu a presidência do Mogi Mirim em julho de 2015, com a passagem de gestão do ex-presidente Rivaldo Vitor Borba Ferreira para o grupo do atual mandatário, que então tinha como vice-presidente o português Victor Manuel Simões. Anteriormente, já era mantida uma parceria entre Rivaldo e Luiz no comando do Sapo.

O rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro tem dessa forma uma divisão de responsabilidade entre Luiz e Rivaldo. O craque, porém, pode ser apontado como principal responsável já que a montagem do elenco foi pautada pela maioria dos atletas contratados ou mantidos por sua decisão. A equipe manteve a base do Paulistão 2015 e estreou na Série B em 8 de maio, antes de Rivaldo deixar a presidência. A parceria já estava em andamento, com atletas ligados ao grupo de Luiz chegando ao clube, como o volante Henrique Motta e o atacante Ortigoza, em maio. Em junho, outros atletas chegaram por intermédio de Luiz como o zagueiro Paulão, o lateral Dieguinho e o atacante Bruno Veiga. Após deixar a presidência, Rivaldo ainda continuou atuando por alguns jogos, antes de se despedir como jogador, em agosto. Após Rivaldo sair, outros atletas que chegaram ao Mogi por intermédio do craque deixaram o clube como o lateral Edson Ratinho e os atacantes Rivaldinho e Geovane.

A contratação do técnico Edinho Nascimento, que também indicou atletas, e a troca em seguida por Aílton Silva foram decisões lideradas por Rivaldo. Em seguida, a substituição de Aílton Silva por Sérgio Guedes já teve a influência do grupo de Luiz. Posteriormente, Luiz demitiu Guedes e contratou Márcio Goiano, que pediu demissão. Em seguida, com o Mogi já prestes a ser rebaixado, Toninho Cecílio foi contratado por Oliveira com a proposta de já planejar o elenco do Paulistão 2016.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments