Com grandes defesas do goleiro Gustavo, o Mogi Mirim empatou com o Boa Esporte-MG em 1 a 1 na tarde de domingo, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. A partida, a segunda consecutiva disputada fora de casa pelo Sapo, foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Mogi deixou o G4, caindo da quarta para a quinta colocação, com nove pontos, um a menos em relação ao quarto colocado Tombense.
O técnico Leston Júnior manteve a mesma escalação da vitória diante do Macaé, repetindo a formação com três volantes, com Gilson como titular. A expectativa do retorno do lateral-direito Edvan, que havia desfalcado a equipe na partida anterior em função de contusão, não se confirmou. O volante Neto Paraense seguiu improvisado na lateral.
Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Daniel Cruz recebeu de Fellipe Mateus e arrematou, vencendo o goleiro Gustavo, mas a arbitragem assinalou impedimento, invalidando o gol.
O Boa Esporte abriu o placar aos 21 minutos, com Ricardinho, que recebeu passe de Fellipe Mateus e tocou na saída do goleiro. O empate veio aos 33 minutos. O meia Carlinhos cobrou falta alçando para a área: depois de um desvio, a bola tocou na trave e sobrou para Henrique Motta mandar para a rede.
Dois minutos depois, o Boa quase voltou à frente do placar, mas Gustavo fez grande defesa após cabeceio de Daniel Cruz. No minuto seguinte, o goleiro do Mogi apareceu de novo para salvar o Sapo, desta vez mandando para escanteio o arremate de Fellipe Mateus, em cobrança de falta.
O Mogi Mirim voltou mais ofensivo para o segundo tempo, com a entrada do atacante Edmar no lugar do volante Gilson.
A primeira metade da segunda etapa foi carente de oportunidades claras de gol, apesar de as duas equipes terem chegado ao ataque. O Boa levou perigo na segunda metade do segundo tempo. Aos 36 minutos, Leonardo finalizou da entrada da área e a bola passou perto da trave. Aos 41, Leonardo cobrou falta e Gustavo espalmou para escanteio. A 47, Romário cabeceou e Gustavo fez grande defesa.
Agora, o Mogi Mirim fará duas partidas seguidas em casa. No sábado, às 15h30, recebe o Ypiranga-RS. No dia 11 de julho, uma segunda-feira, às 20h, o adversário será o Guarani.