Na próxima sexta-feira, 26, a partir das 16h, será realizado o “Mogi Boxe”. O evento será no Ginásio Municipal “Wilson Fernandes de Barros”, o Tucurão, e contará com combates amadores e profissionais. A entrada será um 1kg de alimento não perecível. Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos do município, que ficará responsável por distribuir os itens às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.
A realização foi sacramentada em reunião ocorrida na segunda-feira, 15, na Secretaria de Esporte da Prefeitura Municipal. O encontro contou com o Secretário de Esporte, Wilians Mendes de Oliveira; o vereador Márcio Evandro Ribeiro (PODEMOS), responsável pelo projeto social Arte da Luta; e o gestor do Mogi Mirim Esporte Clube, Wilson Matos. A competição será promovida pelas três partes.
Em sua maioria, a grade prevê lutas amadoras, mas dois confrontos serão em nível profissional, com João Victor Lopes e Gabriel Adryan Soares, ambos da Arte da Luta. Os adversários ainda serão definidos.
“Estamos desde o início da nossa gestão, seguindo as orientações do prefeito Paulo Silva (PDT), de democratizar o acesso ao esporte, com incentivo a todas as modalidades. Chegou a vez do boxe, que já é muito forte graças ao trabalho da Arte da Luta e que vai ficar muito mais forte com esta parceria”, afirmou Wilians, que destacou que o objetivo do evento é a descoberta de novos talentos para o boxe profissional.
“Os combates serão supervisionados pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB), que vem fazendo um trabalho sério e de muita qualidade para melhorar o boxe no nosso país”, completou Márcio Ribeiro.