A General Motors apresentou na última quarta-feira em seu campo de provas, em Indaiatuba, o utilitário esportivo compacto Tracker, modelo importado do México e que vai competir diretamente com o Ford Ecosport.
O utilitário esportivo compacto terá apenas versão (LTZ) e preço a partir de R$ 71.990. Do antigo Tracker fabricado na Argentina em parceria com japonesa Suzuki, só ficou o nome.
O novo modelo lembra uma mini Captiva e traz uma extensa lista de itens de série como bancos em couro; central multimídia MyLink com GPS incluído; volante multifuncional; câmera de ré; rodas aro 18; ar-condicionado; direção hidráulica; vidros, travas e retrovisores elétricos; computador de bordo; duplo airbag e ABS. Teto solar elétrico e airbags laterais e de cortina são opcionais e elevam o valor do carro para R$ 75.490.
O motor é 1.8 Ecotec, que entrega 144 cv com etanol e 141 cv se o combustível for gasolina, ambos a 6.300 rpm. O torque máximo atinge 18,9 kgfm a 3.800 rpm, sendo que 90% disponíveis a 2.200 rpm. A transmissão automática de seis marchas é a conhecida GF6, utilizada no Cruze, Sonic e outros modelos da marca.