Os guardas civis municipais do Grupo Operacional com Cães (GOC), Vitorio e Alexssandro, com o apoio da cachorra Kira, localizaram na quarta-feira, 10, 43 porções de maconha. A ação foi deflagrada após uma denúncia de que uma pessoa estaria praticando a venda de entorpecentes na Praça do Half, no bairro Mogi Mirim II, na Zona Leste.
Com a descrição do suspeito, os guardas municipais seguiram para o local, mas não localizaram ninguém. Porém, iniciaram com a cachorra Kira, que ainda está em treinamento, uma varredura e encontraram a droga escondida em uma árvore. O entorpecente foi apreendido e levado à Polícia Civil.
Mais uma
A equipe A do GOC, composta pelos gcm’s Edvaldo, Amilton, Souza e o cão Athos, detiveram dois suspeitos e apreenderam três tubetes de cocaína e 16 porções de crack. A ação aconteceu na terça-feira, 9, na Rua 8 de Dezembro, na Zona Norte, quando os gcm’s estavam em patrulhamento e visualizaram uma pessoa em atitude suspeita.
Ela foi abordada e, em seu poder, foram encontrados três tubetes de cocaína e R$ 20 em dinheiro. Com a ação do cão Athos, mais 16 porções de crack foram localizadas. Os suspeitos foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, após ouvidos, foram liberados. As drogas e o dinheiro foram apreendidos.