sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteGoleado pelo Volta Redonda, Mogi Mirim cai para Série D do Campeonato...

Goleado pelo Volta Redonda, Mogi Mirim cai para Série D do Campeonato Brasileiro

O Mogi Mirim foi goleado pelo Volta Redonda por 4 a 0 e teve o rebaixamento decretado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Válida pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série C, a partida foi realizada na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Com a derrota e os demais resultados da rodada, o Sapo ainda fica impossibilitado de deixar a lanterna do Grupo B. Com 10 pontos, está sete atrás do penúltimo colocado Bragantino e ficou a oito do Macaé, o primeiro time fora da zona da degola, restando duas rodadas para o final da primeira fase.

O Mogi Mirim teve duas mudanças na escalação em relação à derrota diante do Tupi-MG. O técnico Lecheva escalou o volante Lucas Garcia no lugar do meia Jânio. Outra novidade foi no ataque, com a escalação de Edson no lugar de Galego.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Dija Baiano foi acionado no ataque, mas o goleiro Juninho se antecipou, resolvendo o problema do Sapo. No minuto seguinte, o time da casa já abriu o placar. Após cruzamento de Dija Baiano, Luiz Gustavo finalizou e o goleiro Juninho espalmou: no rebote, Rafael Pernão mandou para a rede.

Depois do gol, o Volta Redonda recuou, enquanto o Mogi Mirim passou a ter mais a posse de bola, mas levava pouco perigo ao adversário.

Aos 45 minutos, Alex Cazumba cobrou falta e a bola entrou no gol, mas o árbitro Rudimar Goltara já estava paralisando o jogo e mandou repetir a cobrança. Na nova batida, Cazumba quase empatou, mas a bola passou perto do alvo.

Pouco depois, o árbitro assinalou toque de mão da defesa do Mogi, na área, após chute de Gustavo. Na cobrança de pênalti, aos 47, Marcelo bateu, Juninho defendeu e, aproveitando mais uma vez o rebote do arqueiro, Rafael Pernão finalizou para fazer 2 a 0.

Segundo tempo

Aos 8 minutos do segundo tempo, Andrey mandou a bola para frente, Dija Baiano recebeu do lado esquerdo da área e chutou forte, superando o goleiro do Sapo: 3 a 0.

Aos 21 minutos, Michel recebeu de Adriano e tocou na saída de Juninho, marcando o quarto gol do Volta Redonda.

Um minuto depois, após erro de Pablo, a bola sobrou para Edson, que concluiu com perigo: a finalização passou perto do gol de Andrey.

Aos 35, Lessinho recebeu na entrada da área, girou e chutou por cima da meta de Andrey.

Em caso de vitória, o Mogi seguiria na briga contra o rebaixamento. Devido aos resultados da rodada, empate também rebaixaria o Sapo.

Em 16 jogos disputados na Série C, o Sapo venceu apenas duas partidas. Uma delas havia sido justamente diante do Volta Redonda, na sétima rodada, quando o Mogi fez 2 a 1, no Estádio Vail Chaves. A outra vitória havia sido na sexta rodada, diante do Tupi por 2 a 0, também no Vail.

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 15h30, diante do Macaé, no Vail Chaves. Depois, encerra a participação na Série C no dia 9, um sábado, às 17h30, diante do Joinville, na Arena Joinville.

Rebaixamento

O Mogi Mirim acumulou seu quarto rebaixamento com Luiz Henrique de Oliveira na presidência. Em 2015, o Sapo caiu da Série B para a C do Campeonato Brasileiro. Em 2016, foi rebaixado da Série A-1 para a A-2 do Campeonato Paulista. Em 2017, antes de cair para a Série D do Brasileiro, havia sido rebaixado para a A-3 do Paulista.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments