Em mais um episódio com enredo pitoresco proporcionado pelo futebol, o goleiro Maurício se tornou o herói da Tucurense no suado empate em 1 a 1 conquistado contra a líder Santa Cruz. Válida pela sexta rodada da Copa Gerson Luiz Frezzato “Alemão”, o Campeonato Amador, a partida foi disputada no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, no domingo.
O placar foi aberto pela Santa Cruz aos 18 minutos do primeiro tempo pelo artilheiro do campeonato, Carlos Alexandre, que chegou ao seu quinto gol. A Tucurense pressionou em busca do empate, mas sofreu para encontrar espaços diante da forte marcação do adversário e em momentos de perigo ainda esbarrava nas defesas do goleiro Barbosinha.
O cenário começou a mudar de forma inesperada. O que parecia ser um problema se tornou a solução. O atacante Renan se contundiu e o técnico Everton Bombarda já não contava com mais nenhum jogador de linha no banco de reservas. A solução foi colocar o goleiro reserva Gustavo. O goleiro Maurício tirou o uniforme de arqueiro e colocou uma camisa de jogador de linha, passando a jogar no ataque.
Aos 38, o lateral-direito Lucas Brasi mandou um petardo de longa distância. O goleiro Barbosinha deu rebote e se viu de frente com Maurício, que arrematou para o gol. Barbosinha deu novo rebote, mas desta vez Maurício não perdoou, marcou o gol e partiu para a efusiva comemoração. Experiente goleiro do futebol amador, Maurício costuma brincar de atacante em amistosos aos sábados, mas desta vez teve a oportunidade de jogar em uma partida oficial e garantir um ponto para seu time.
A Santa Cruz segue líder, com 11 pontos. A Tucurense subiu da sexta para a quinta posição, com oito.
No Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante, o Unidos do Inocoop venceu o Café Lan House por 2 a 0, com gols de Fernando e Jaílson. O Inocoop subiu da quinta para a terceira posição, com 10 pontos. Com sete, o Café caiu da quarta para sexta colocação.
No Estádio José Geraldo Franco Ortiz, no Lavapés, a Vila Dias/Supermercado Araújo derrotou o Kokobongo por 2 a 0, com dois gols de Bruno Augusto, que chegou a cinco e alcançou Carlos Alexandre, com quem divide a artilharia. A Vila saltou da terceira para a segunda posição, com 10 pontos. O Kokobongo segue na lanterna, com quatro.
No Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, a Santa Luzia venceu o Santana por 1 a 0, com gol de Rodrigo, e subiu da penúltima para a quarta colocação, com 10 pontos. É a mesma pontuação de Vila Dias e Inocoop, com o critério de menor número de gols sofridos definindo a ordem de classificação. O Santana teve a queda mais sensível, descendo da vice-liderança para a penúltima posição, com sete pontos.