Mogi Mirim viu um salto de casos e de óbitos por coronavírus (Covid-19) na última semana, com nove baixas em seis dias, deixando a cidade e a região em estado de alerta.
O governo de São Paulo apertou o cinto para conter o avanço da pandemia e regrediu, nesta sexta-feira (15), oito regiões para fases mais restritivas. Mas a região da Diretoria Regional de Saúde de São João da Boa Vista (DRS 14) , da qual Mogi faz parte, segue na Fase Amarela.
Isso significa que nem o município nem a região sofrem riscos, neste momento, de colapso do sistema de saúde, conforme anunciado em entrevista coletiva.
Sete regiões regrediram da Fase Amarela para a Laranja do “Plano São Paulo”, que impõe diferentes níveis de restrições dependendo dos indicadores regionais. São elas: Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté.
Além desses oito territórios, o governo de São Paulo anunciou a regressão da região de Marília para a Fase Vermelha, a mais restritiva.
Com isso, apenas a região da Grande São Paulo, de Campinas, Araraquara, São João da Boa Vista, Barretos ainda permanecem na Fase Amarela do plano. Não há nenhuma região nas fases Verde ou Azul, menos restritivas.