sábado, abril 19, 2025
INICIALColunistasDestino: Gramado, em Rio Grande do Sul

Destino: Gramado, em Rio Grande do Sul

Gramado é o hoje o principal destino turístico do Brasil, o campeão em vendas das maiores operadoras. Independentemente de ser calor ou frio, a cidade está sempre no topo da lista. Mas o que faz de uma cidade sem praias sem um grande atrativo natural ou mesmo artificial, ser tão desejada?
Bem, eu diria que tudo em Gramado atrai. A cidade foi pensada turisticamente e desde o momento em que você passa pelos portais de entrada já se depara com atrações, além de a cidade estar em uma região muito bonita do Rio Grande do Sul. Mas não é só isto. A arquitetura, a limpeza das ruas, os restaurantes, os hotéis, as pessoas. tudo ali é para que o visitante se sinta bem, e queira usufruir de tudo aquilo que foi colocado à sua frente.

 


Acredito também que Gramado é famosa por ser democrática do ponto de vista de atrações. Tem as que são pagas, outras que se paga muito e tem as gratuitas. Ou seja, independentemente do tamanho do seu bolso, lá você consegue ter experiências muito boas.
Dentre muitas atrações durante todo o ano, vamos destacar aqui o Natal Luz. É simplesmente fantástico. As ruas, avenidas, casas, jardins, praças e locais públicos totalmente enfeitados e com muito bom gosto. A atmosfera de Natal é envolvente. À noite, as pessoas ficam até a madrugada vagando por entre árvores coloridas, luzes, sons que te levam a um conto de fadas.
Sim, mesmo no Natal Luz existem várias atrações que são pagas. Teatros, encenações, corais, cânticos. Uma variedade. Mas também muita coisa gratuita. O principal do Natal Luz, que é a decoração natalina, a Rua Coberta, a praça da matriz e o Palácio do Cinema, você não paga nada para admirar, por isto dizemos que é um Natal democrático.
Ir para Gramado nesta época do ano é possível, desde que você tenha feito reservas antecipadas. É o maior e melhor Natal do Brasil, por isto em cima da hora encontrar hotéis é uma tarefa bem árdua.
Comer em Gramado não é problema. São inúmeras opções de bares, restaurantes, cantinas, lanchonetes. Tem para todos os gostos e preços. Agora, não saia de Gramado sem, ao menos, experimentar o chocolate. É algo assim… digamos… irresistível. E se você acha que algumas barras são pouco, visite, no centro da cidade, o chafariz de chocolate, e segure-se para não mergulhar.
Assim é Gramado, uma cidade que dá a todos a chance de assistir ao grande espetáculo do Natal, e para nós, que viajamos muito, entendemos que é assim que tem que ser. Todos tem o direito de participar da festa.

Por Erika Rodrigues e Marcos Leandro

Youtube.com/3naestrada
Facebook.com/3naestrada

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments