sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosGrandes conquistas do Sapão - Parte 1 | Nº 741

Grandes conquistas do Sapão – Parte 1 | Nº 741

Em novembro de 1957 a diretoria do Mogi Mirim Esporte Clube, presidida por Nagib Chaib, o Nage, inscreveu-se na disputa do “Torneio da Amizade”, com a participação de seis times, os principais da região: EC Rio Claro, SE Itapirense, AA Ararense, Cerâmica Clube de Mogi Guaçu, AA Pirassununguense e o nosso Mogi Mirim EC.

Estaria em disputa o troféu “Castilho Cabral”, em turno e returno, no sistema de pontos perdidos. Nos dias anteriores ao torneio, o Sapão se reforçou com a contratação de novos jogadores: Lalo, do Amparo, Albano, do Batatais e o goleiro Rafael, que defendia o Ipiranga de São Paulo.
Para essa disputa o time titular era o seguinte: Rafael; Domingos e Ernesto: Albano, Marinho e Zito; Zanetti, Mingau, Ico, Dorival e Vasconcelos. Técnico Jura.

Comemorando o título de campeão do Torneio da Amizade, realizou-se grande baile no Grêmio Mogimiriano, abrilhantado por Vicente Muniz e sua orquestra. Em sua campanha, o Mogi obteve sete vitórias, um empate e duas derrotas, marcou 35 gols e sofreu 15, com saldo de 20 gols, média de 3,5 gols marcados por partida.

Zanetti foi o artilheiro, com seis gols e Mingau marcou cinco. O meio-campista Mingau foi eleito o melhor jogador de todo o campeonato, com brilhantes atuações e transformando-se no grande ídolo da torcida do Mogi Mirim. Mingau foi o vice-artilheiro da competição, com cinco gols e com um total de oito assistências. Entre os gols, dois foram os chamados “Gols de Placa” e após driblar três defensores adversários e o goleiro, marcando o que, na gíria esportiva, denomina-se “de bola e tudo”.

CAMPANHA
1º TURNO
Mogi Mirim 4 x 2 Pirassununguense
Itapirense 2 x 4 Mogi Mirim
Ararense 2 x 2 Mogi Mirim
Cerâmica Clube 2 x 1 Mogi Mirim
Rio Claro 1 x 2 Mogi Mirim

2º TURNO
Mogi Mirim 8 x 1 Ararense
Rio Claro 1 x 3 Mogi Mirim
Mogi Mirim 9 x 1 Itapirense
Pirassununguense 3 x 1 Mogi Mirim
Mogi Mirim 1 x 0 Cerâmica Clube

CLASSIFICAÇÃO
1º lugar: Campeão Mogi Mirim Esporte Clube – 5 pontos perdidos
2º lugar: Cerâmica Clube 6 pontos perdidos
3º lugar: Pirassununguense 9 pontos perdidos
4º lugar: Ararense 10 pontos perdidos
5º lugar: Rio Claro 11 pontos perdidos
6º lugar: Itapirense 12 pontos perdidos

Túnel do TEMPO
22 de fevereiro de 1945 – É fundado o jornal “A Voz Infantil”, porta-voz do Grupo Escolar Cel. Venâncio de “Mogi Mirim, com direção geral da Professora Lúcia de Campos Ferreira Alves, e tendo como diretores e redatores os alunos da quarta série, Mauro Caccavaro, Nelson Patelli Filho e Vera Silveira Brito. Continha seis páginas e circulação mensal.

Preceitos Bíblicos
“Cristo é a imagem do Deus, o primogênito de toda a criação, pois, por causa dele, foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas e todas têm nele a sua consistência”. (Colossenses 1, 15-17)

Praça Rui Barbosa em 1986, com a Matriz de São José e as palmeiras imperiais plantadas no dia 7 de setembro de 1922, durante o primeiro centenário da Independência.

Livros – História de Mogi Mirim e Região

Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas | 512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional | 278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas | 260 páginas e 47 fotos

Pontos de venda em Mogi Mirim

– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso

Pontos de venda em Mogi Guaçu
– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banco do Porta – Av. 9 de abril

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments