quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Grêmio Mogimiriano, no Centro, vai virar cinema e terá rede fast-food

Grêmio Mogimiriano, no Centro, vai virar cinema e terá rede fast-food

Após anos mal aproveitado, o prédio do Grêmio Mogimiriano, localizado à Rua Chico Venâncio, no Centro, será repaginado. O local, de 1.400 metros quadrados, irá abrigar salas de cinema do Center Cine I, II e III, todas em sistema 3D e som digital, além de receber uma grande rede de alimentação. Existem negociações com o McDonald’s, Habib’s e Bob’s, que deverão ser sacramentada nas próximas semanas. A intenção é inaugurar o empreendimento até 31 de dezembro, em negócio idealizado pela Associação Mogimiriana e iniciado há cerca de dois meses.

Serão duas salas de cinema, com capacidade para 150 pessoas e a terceira com espaço para comportar entre 80 a 100 pessoas. O investimento para o equipamento 3D e som digital gira em torno de R$ 750 mil, custeado por meio de financiamento com o governo federal. As salas serão instaladas no fundo do imóvel e a rede de alimentação na frente do prédio, com ampla divulgação.

“Com o nascimento do shopping de Mogi Guaçu, começamos a sentir dificuldade, pesou. Ai vem a necessidade de se fazer alguma coisa. Vamos estar aptos a competir no mercado com qualquer cidade, temos condições e quem vai ganhar é o povo, o jovem de Mogi Mirim, que vai ter uma área de lazer”, justificou o presidente da Associação Mogimiriana, Antonio Carlos Bernardi, o Lilo.

USAR (2)
Para Antonio Carlos Bernardi, o Lilo, presidente da Associação Mogimiriana, havia a necessidade de providências para o lazer local

As salas de cinema do Center Cine I e II, na Praça Rui Barbosa e a Rua Dr. José Bonifácio serão desativadas e instaladas no Grêmio. Melhorias e adequações físicas em salas e banheiros, assim como a demolição de parte dos mezaninos laterais deverão ser realizadas no imóvel. Não haverá mais escadas, a fim de facilitar a locomoção de deficientes e a parte superior pode ficar sem uso neste primeiro momento.

Com a desativação das salas de cinema na Praça Rui Barbosa, as Lojas Pernambucanas passaria a utilizar toda a área onde hoje funciona o cinema, com cerca de 800 metros quadrados.

Negociação

Até agora 95% da compra está quitada, em negócio conduzido junto ao empresário do ramo imobiliário Paulo César dos Santos, atual dono do imóvel. Os 5% restantes seriam acertados após a solução de pendências com o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), Fundo de Garantia, reparação de danos e ações civis. O termo de cessão e transferência já está assinado e uma reunião entre a Associação Mogimiriana e o Conselho Fiscal e Deliberativo do Grêmio Mogimiriano será realizada na próxima semana para por fim às pendências e oficializar o negócio. A compra dos 95% foi feita através da permuta de três imóveis.

O projeto é ousado. Além das salas de cinema, o objetivo é instalar até duas redes de alimentação no local. “A ideia é colocar uma ou duas lojas ali, porque tem espaço, com área de alimentação e parte de mesas compartilhadas. Seria uma mini galeria, já temos pessoas interessadas em ser investidores”, destacou o empresário Antonio Carlos Bernardi Junior.

No contrato será mantida a parceria com o Circuito AGA Cinematográfica, rede especializada na administração dos filmes, incluindo os últimos lançamentos. A ida do cinema pra o Grêmio pôs fim à negociação com uma igreja evangélica, que estava muito próxima de assumir a área antes da proposta pelo Center Cine.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments