sábado, novembro 23, 2024
INICIALVariedadesGringos aceleraram no autódromo de Mogi Guaçu

Gringos aceleraram no autódromo de Mogi Guaçu

Sobrou emoção na abertura da temporada 2022 do TCR South America no Velocitta, com provas muito movimentadas.

A primeira corrida teve domínio do pole Raphael Reis, liderando todas as voltas com o novo Cupra da equipe W2 Pro GP e vencendo com direito a melhor volta da prova. Fabricio Pezzini foi segundo colocado e Juan Angel Rosso terceiro com o Honda. Em quarto, Antonio Junqueira venceu na Trophy.

Já a segunda corrida, marcada por uma longa intervenção do safety car teve pódio 100% argentino com vitória de Fabricio Pezzini encabeçando dobradinha da Lynk & Co ao lado de Manuel Sapag. Pablo Otero foi terceiro, mas perdeu a posição após punição dada ao fim da prova. Com isso, Adalberto Baptista herdou a vitória da Trophy e Raphael Reis subiu ao pódio da geral.

A tabela de pontos aponta liderança de Reis, com 86 pontos. Pezzini vem a seguir com 79 e Sapag aparece em terceiro com 58.

Após a disputa em Mogi Guaçu, a agenda prevê corridas em Interlagos (30 de abril e 1º de maio) e Goiânia (4 e 5 de junho). Na sequência, provas no Uruguai (16 e 17 de julho e 27 e 28 de agosto) e na Argentina (17 e 18 de setembro, 8 e 9 de outubro e 5 e 6 de novembro). Os locais das etapas uruguaias e argentinas serão divulgadas posteriormente.

TCR
Nos grids de largada aparecem modelos hatch e sedã de carros enquadrados no segmento C, como Alfa Romeo Giulietta, Audi RS3, Honda Civic Type R, Renault Mégane e VW Golf GTI. Em comum: todos têm tração dianteira, motores 2,0 com aproximadamente 350 cv, câmbio sequencial de seis marcas e pneus de aro 18.

CRÉDITO DA FOTO: Duda Bairros/TCR South America

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments