Sobrou emoção na abertura da temporada 2022 do TCR South America no Velocitta, com provas muito movimentadas.
A primeira corrida teve domínio do pole Raphael Reis, liderando todas as voltas com o novo Cupra da equipe W2 Pro GP e vencendo com direito a melhor volta da prova. Fabricio Pezzini foi segundo colocado e Juan Angel Rosso terceiro com o Honda. Em quarto, Antonio Junqueira venceu na Trophy.
Já a segunda corrida, marcada por uma longa intervenção do safety car teve pódio 100% argentino com vitória de Fabricio Pezzini encabeçando dobradinha da Lynk & Co ao lado de Manuel Sapag. Pablo Otero foi terceiro, mas perdeu a posição após punição dada ao fim da prova. Com isso, Adalberto Baptista herdou a vitória da Trophy e Raphael Reis subiu ao pódio da geral.
A tabela de pontos aponta liderança de Reis, com 86 pontos. Pezzini vem a seguir com 79 e Sapag aparece em terceiro com 58.
Após a disputa em Mogi Guaçu, a agenda prevê corridas em Interlagos (30 de abril e 1º de maio) e Goiânia (4 e 5 de junho). Na sequência, provas no Uruguai (16 e 17 de julho e 27 e 28 de agosto) e na Argentina (17 e 18 de setembro, 8 e 9 de outubro e 5 e 6 de novembro). Os locais das etapas uruguaias e argentinas serão divulgadas posteriormente.
TCR
Nos grids de largada aparecem modelos hatch e sedã de carros enquadrados no segmento C, como Alfa Romeo Giulietta, Audi RS3, Honda Civic Type R, Renault Mégane e VW Golf GTI. Em comum: todos têm tração dianteira, motores 2,0 com aproximadamente 350 cv, câmbio sequencial de seis marcas e pneus de aro 18.
CRÉDITO DA FOTO: Duda Bairros/TCR South America