sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Gritos de repúdio, faixas e rojões: população tem dia de fúria contra...

Gritos de repúdio, faixas e rojões: população tem dia de fúria contra Stupp

Sob os gritos de “Prefeito caloteiro, cadê nosso dinheiro?!”, cerca de 150 manifestantes foram às ruas de Mogi Mirim na manhã do último sábado escancarar a insatisfação com o governo de Gustavo Stupp (PDT). Com direito a faixas, cartazes, nariz de palhaço e rojões, os manifestantes tinham como pauta principal o atraso no repasse às entidades assistenciais do município, sem receber há três meses e, em total colapso.

IMG_0097
Entidades protestaram contra a demora no pagamento feito pela Prefeitura. (Foto: Fernando Surur)

Os manifestantes partiram da Praça 9 de Julho, a do Half, e desceram em passeata rumo à Praça Rui Barbosa, no Centro. De lá, se dirigiram até o “Palácio de Cristal”, nova sede da Câmara Municipal, localizado ao lado da Matriz de São José.

A igreja, por sinal, também serviu como ponto de indignação da população, que posicionada nas escadarias, mostrou seu descontentamento por meio de faixas e muitos gritos de repúdio. Um carro de som vinha à frente do grupo, que da Rui Barbosa, caminhou pela Rua Conde de Parnaíba, em direção ao Espaço Cidadão, ponto de dispersão do movimento.

IMG_0107
Rua Conde de Parnaíba, no Centro, foi tomada pela população. (Foto: Fernando Surur)

Durante todo o trajeto, um misto de surpresa e aplausos da população que percorria o Centro. Muitos aderiram ao movimento ao longo de seu trajeto. Cena comum foi notar munícipes registrando o protesto, seja por meio de fotografias ou gravações.

Os vereadores Cinoê Duzo (PSD), Maria Helena Scudeler de Barros e Dayane Amaro, ambas do PSDB, parte da ala oposicionista ao governo, marcaram presença. Cinoê, inclusive, durante toda a manifestação, segurou uma faixa com dizeres contra o prefeito.

IMG_0053
Indignação estampada em cartazes. (Foto: Fernando Surur)

Todo o trajeto foi acompanhado por homens da Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM). Não foi registrado nenhum incidente ao longo do percurso.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments