quinta-feira, setembro 19, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoGrupo Aloê faz da música Catchaculé o hit da galera

Grupo Aloê faz da música Catchaculé o hit da galera

Desde dezembro, mês em que foi gravada em Americana pelo grupo de pagode universitário, Aloê, de Mogi Mirim, a música Catchaculé passou a fazer sucesso em diversos eventos. A música integrará o novo cd da banda que será gravado ainda neste ano e será focado no estilo sambanejo, mesclando cavaco e sanfona. Famoso, o hit Catchaculé, que tem coreografia própria, já foi dançado até por uma das melhores jogadoras de futebol do mundo, Marta.

Catchaculé trata de um jovem que está saindo demais e acaba por usar a garagem de casa para fazer festas com os amigos. “Mamãe falou que eu tô indo para a farra demais e vai mandar eu acertar as contas com o meu pai. Ô mãe, eu tenho a solução: equipei nossa garagem com um freezer e um sonzão. Ô mãe você sabe como é, eu tô naquela fase de querer catchaculé”, diz a letra.

Questionado sobre o que significa a expressão Catchaculé, Aloê, explicou que vai da interpretação de cada pessoa, mas que no geral significa “festa”. “Cada um interpreta de um jeito, mas é como se fosse uma festa”, destacou um dos integrantes da banda, Chambinho.

Catchaculé não foi escrita pelo grupo Aloê, mas sim pela compositora Márcia Araújo, que fez o hit Camaro Amarelo, sucesso na voz de Munhoz e Mariano, Robin Hood da Paixão, com Hugo Pena e Gabriel, Amar não é pecado, de Luana Santana, entre diversos sucessos.

Funciona assim: a compositora Márcia escreve as músicas e os grupos escolhem as letras que mais lhe agradam e as formulam seus arranjos dando formato à música. “A música boa é a música que fica gravada na mente, esperamos que dê um boom e no novo CD também estará a música Você Pediu, que é mais romântica”, destacou o integrante do Aloê, Buiu.

Esse não será o primeiro CD do Aloê, uma vez que assim que se formou, em 2010, já aproveitou para gravar o primeiro disco que se chama Convite pra Samba, composto por 14 músicas, incluindo Só se eu quiser, Mulherada Boa e Convite pra Sambar.

O grupo trabalhou bastante com o disco, tocando em Carnavais da região e também fora daqui. Em 2011, o Aloê se esbaldou no Carnaval de Porto Seguro, Bahia, onde tocou por 20 dias nas melhores casas noturnas e também em trio elétrico.

Neste ano, o Aloê não irá tocar no Carnaval, mas o hit do grupo estará presente na Bahia, pois dançarinos de Porto Seguro, conhecidos da banda, irão levar a música para as casas noturnas e camarotes. O Aloê criou a coreografia para o refrão da música e agora os dançarinos trabalham no desenvolvimento do restante da dança.

Também há vários sites baianos, como o Central do Cavaco, que também estão divulgando a música.

 

Catchaculé de Mogi para o mundo

A jogadora Marta, uma das melhores do mundo, foi apresentada ao hit Catchaculé por meio de Fábio Guerreiro, que é de Mogi Mirim e preparador físico da seleção brasileira de futebol feminino, na qual ela também atua.

Marta foi gravada junto a colega Maurine dançando o hit e o vídeo foi parar na internet e em diversos sites, dando ainda mais visibilidade para o grupo Aloê.

Formação da banda

O grupo Aloê é composto por Júlio Costa, o Buiu (voz e pandeiro), Claudeir Boniol, o Chambino (voz e reco-reco), Clayton Silva (voz e cavaco), Jeferson Faustino (percussão geral), Monarco Salles (percussão geral) e Walter Bezerra (violão). Os empresários da banda são Batista Santos e Reginaldo Grandini.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments