Continua a carta da ex-aluna do Grupo Cel. Venâncio, Roselis Guidi. Roselis conta um caso curioso acontecido com ela: “D. Lúcia mandou que a classe fizesse uma redação sobre a volta dos pracinhas brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Minha redação foi a escolhida para fazer um discurso na Praça Rui Barbosa, durante as festividades que aconteceram em Mogi Mirim em 1945.
Depois de umas arrumações aqui e ali em meu discurso, D. Lúcia recomendou que, quando eu terminasse a oração, eu dissesse: ou “Viva o Brasil”, ou “Tenho dito”. Eu poderia escolher uma das duas. Depois dos desfiles, fui para o coreto, onde estavam o prefeito, o vigário Monsenhor Nora e demais autoridades. Eu, toda empolgada e em voz alta, li todo o discurso, encerrando com o final “Tenho dito Viva o Brasil”! O olhar que D. Lúcia me deu… nunca vou esquecer!
E a mogimiriana de Poços de Caldas termina sua carta, falando de sua vida atual. “Hoje, sou só avó. Tenho três netas e um neto. Mas a cabeça branca ainda não pesa. Acabei desiludindo minha professora D. Lúcia de Campos Ferreira Alves, que achava que eu seria uma grande jornalista ou advogada. Sou somente dona de casa.
Mas formei um filho jornalista (é dono da Revista Auto e Técnica), outro filho é advogado, formado na PUC, meu filho caçula é formado no ITA e meu marido na São Francisco”.
“Nelson, quando você quiser saber fofocas de Poços de Caldas, consulte o blog do meu filho Rubens Caruso Junior – VIVA POÇOS.COM”, contou.
Agradeço a dica, Roselis, mas notícias sobre Poços de Caldas eu obtenho sempre através de meu filho caçula que reside nessa cidade mineira, a qual visito principalmente quando acontece a “Sinfonia das Águas”, esse espetáculo maravilhoso com cerca de duas horas de duração e ao lado do Palace Hotel, na praça principal.
E também quando vou comprar queijos excelentes e baratíssimos no Mercadão, esse belo ponto turístico de Poços. Uma lição para Mogi Mirim, onde fecharam absurdamente o Mercado Municipal mais antigo do Estado de São Paulo, com 141 anos de existência!
Preceitos Bíblicos
“Irmãos: Os que vivem segundo a carne não podem agradecer a Deus. Não viveis segundo a carne, mas segundo o Espirito, se realmente o Espirito de Deus mora em vós. Se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo”. (São Paulo aos Romanos, 8: 8-9).
Túnel do TEMPO
No início do Século XIX, há mais de 200 anos, surgiu em Mogi Mirim o bairro Aguardente do Reino, o segundo mais antigo do município. Seu nome deve-se à famosa aguardente ali fabricada e que era exportada para Portugal, o Reino. Daí o nome Aguardente do Reino.
Livros – História de Mogi Mirim e Região
Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas | 512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional | 278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas | 260 páginas e 47 fotos
Pontos de venda em Mogi Mirim
– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso
Pontos de venda em Mogi Guaçu
– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banca do Toninho – Centro