sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Grupo das gestantes ainda não atinge meta da vacina contra a gripe

Grupo das gestantes ainda não atinge meta da vacina contra a gripe

Dos cinco grupos de risco priorizados para atendimento durante a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, conforme recomendação do Ministério da Saúde, somente o das gestantes ainda não atingiu a meta, que é vacinar 80% do público-alvo. Segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Mirim, no dia 9 de junho, apenas 67,89% das mulheres grávidas foram vacinadas.

Dos grupos de risco priorizados para o atendimento, apenas o das gestantes não alcançou a meta (Foto: Divulgação)
Dos grupos de risco priorizados para o atendimento, apenas o das gestantes não alcançou a meta (Foto: Divulgação)

Em comparação com o final de maio, quando 57,83% das gestantes receberam a dose, houve uma melhora, mas o número ainda está abaixo da média. No mês passado, a Prefeitura informou que a Secretaria de Saúde conseguiu vacinar 80% da população de três dos cinco grupos prioritários. Antes, o grupo das crianças também não tinha alcançado a meta. Hoje, 86% do público infantil está vacinado.

De acordo com dados do boletim, a vigilância registrou 50 casos suspeitos de gripe Influenza, sendo que oito foram confirmados, nove descartados e 33 ainda aguardam resultados. O Governo Municipal já havia confirmado que não há expectativa para que a cidade receba mais doses. Portanto, a campanha não será estendida aos demais grupos da população.

A campanha, que teve início no dia 30 de abril, foi prorrogada até o dia 31 de maio nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, mas ainda prossegue somente para os públicos prioritários até as doses esgotarem. O horário de funcionamento das UBSs é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

opm150616c0103PB

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments