sábado, novembro 23, 2024
INICIALEntretenimentoGrupo de mulheres do Vergel voltam às feiras hoje

Grupo de mulheres do Vergel voltam às feiras hoje

A Associação de Mulheres Agroecológicas (AMA), que é o grupo de mulheres rurais que atuam no horto Vergel, onde vivem, voltam a fazer feira neste sábado em Mogi Mirim. Além de atuar na feira de sábado, as mulheres, que também compõem o grupo Marias da Terra, a partir da próxima quarta estarão presentes também na Feira Noturna, realizada semanalmente no Espaço Cidadão. A novidade é que além dos pontos citados, outras feiras realizadas durante as semanas nos bairros também irão contar com a presença delas, com os produtos fresquinhos vindos diretamente do campo, onde plantam, colhem e elaboraram delícias.

O grupo está repleto de novidades, pois a nova cozinha da AMA também ficou pronta para que as mulheres realizem ainda melhor suas atividades. A cozinha saiu do papel, pois as mulheres receberam um prêmio devido aos seus projetos em parceria com a Unicamp. O espaço foi elaborado com toda a supervisão da área de Engenharia de Alimentos da Universidade, que agora também está testando os produtos.

Apesar de ainda faltar alguns detalhes para a cozinha ficar finalmente pronta como, por exemplo, instalação de tanques, o espaço já está funcionando para o processamento dos produtos do campo e é de lá que sairão todas as delícias oferecidas nas feiras.

A ideia da Associação é expandir ainda mais os negócios e outra novidade é que elas foram inscritas em mais um projeto e por meio dele serão beneficiadas com um valor quase suficiente para que seus sonhos se ampliem ainda mais. O sonho é, além de trabalhar com o processamento de produtos que plantam e colhem do campo, como a mandioca, batata e a banana, além das verduras, é produzir também doces artesanais. Mas, uma nova área é necessária. No entanto, o valor só será liberado se as mulheres apresentarem como contrapartida cerca de 40 mil reais para complementar e conseguir retirar o valor.

Neste momento, as mulheres buscam parcerias para conseguirem realizar mais uma etapa de seus sonhos.

No total, atualmente 15 mulheres do assentamento 12 de Outubro atuam na Associação de Mulheres Agroecológicas, sendo que cinco é o número das que participam das Marias da Terra, que funciona como um dos braços da Associação.

 

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments