domingo, abril 20, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Grupo ‘Unidos por Mogi’ apresenta nomes e propostas políticas

Grupo ‘Unidos por Mogi’ apresenta nomes e propostas políticas

Representantes do grupo ‘Unidos por Mogi’ reuniram a imprensa na última quarta-feira, 9, para apresentação formal de nomes e propostas, visando as eleições municipais de 2016. O grupo – que nasceu de um movimento apartidário iniciado há mais de um ano por pessoas que estão descontentes com a atual administração mogimiriana – também aproveitou a oportunidade para divulgar o início da distribuição de um jornal informativo, casa a casa, para a apresentação de novas ideias e resgate de valores à população de Mogi Mirim.

Grupo ‘Unidos por Mogi’ apresentou nomes e propostas visando as eleições municipais de 2016
Grupo ‘Unidos por Mogi’ apresentou nomes e propostas visando as eleições municipais de 2016

Em entrevista coletiva, um dos fundadores e porta-vozes do grupo ‘Unidos por Mogi’, o jornalista Maurinho Adorno, enfatizou que o grupo tem por objetivo debater propostas para contribuir com o desenvolvimento de Mogi Mirim. “Infelizmente, hoje Mogi Mirim tem um executivo ineficiente e um legislativo engessado. Precisamos fazer alguma coisa, mudar essa situação. Precisamos apresentar novas ideias e lançar pessoas de bem na política mogimiriana”, disse.

Inicialmente, os nomes apresentados pelo grupo para, eventualmente, concorrer às eleições municipais em 2016, são o do coronel aposentado Vanderlei Manoel de Oliveira e o do médico urologista e geriatra Oscar Faria Junior. “Eles não são pré-candidatos ainda. São apenas duas pessoas empenhadas em contribuir com Mogi Mirim e que colocaram seus nomes à disposição para uma eventual candidatura, dependendo da aceitação que tiverem. Mas, estamos abertos a conversar com representantes de partidos já existentes na cidade, que não comunguem com a atual administração”, explicou Maurinho Adorno.

“Está na hora das pessoas de bem assumirem as rédeas e fazer as coisas acontecerem como queremos. Que legado vamos deixar para nossos filhos e netos? É preciso fazer uma política séria, sem denuncismo, crítica vazia e fofoca”, comentou Vanderlei Manoel de Oliveira. “Mogi Mirim está sendo escorraçada. O que acontece hoje na cidade, a nossa realidade político-administrativa, não é condizente com a história do município. Precisamos resgatar os valores da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, zelo e o amor por Mogi”, completou Oscar Faria Junior.

Quanto à sigla que irá representar o grupo ‘Unidos por Mogi’ nas eleições de 2016, ainda não há uma definição. Dois partidos novos estão sendo estudados, assim como estão ocorrendo conversas com integrantes de partidos locais, que fazem parte do grupo de oposição ao atual prefeito, Gustavo Stupp. O prazo final para a filiação partidária é abril de 2016.

Até lá, o grupo ‘Unidos por Mogi’ pretende disseminar suas ideias por toda a cidade e avaliar a repercussão de cada proposta e de cada nome para, no ano que vem, ingressar na campanha eleitoral com base sólida.

Para a disseminação dessas ideias, o grupo criou uma página no Facebook e um grupo no Whattsap. Além das mídias sociais, 25 mil exemplares de um tablóide de quatro páginas começaram a ser distribuídos nas casas mogimirianas.

No informativo, além dos nomes do coronel aposentado Vanderlei Manoel de Oliveira e o do médico urologista e geriatra Oscar Faria Junior, como eventuais pré-candidatos à prefeito, o grupo ‘Unidos por Mogi’ também apresentou outros nomes ‘de peso’ que estão dispostos a contribuir com uma nova política para Mogi Mirim.

São eles: o jornalista Marinho Adorno, o também jornalista André Paes Leme, o presidente da Associação Comercial Sidney Coser, o assistente administrativo Carlos Roberto Rodrigues de Moraes, a fisioterapeuta Ana Célia Gonçalves Caetano, o professor de Educação Física Benedito Sampaio, o mestre em Língua Portuguesa José Luiz Pereira da Silva, o empresário e engenheiro civil Agnelo Franco Junior, o guarda civil municipal Vanderlei Ricci e o economista Antonio Carlos de Oliveira.

A segunda edição do informativo ‘Unidos por Mogi’ está programada para ser lançada na segunda quinzena de fevereiro. Depois, a divulgação dos nomes, propostas e novas ideias do grupo através de informativo impresso, deverá ocorrer mensamente, até a data da eleição.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments